Fabricantes

19/09/2011 19h03 - Atualizado em 19/09/2011 19h03

Fã recria Super Smash Bros. com gráficos de Game Boy

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Você já deve ter ouvido falar dos “demakes”. Como o nome indica, eles nada mais são que o contrário de “remakes”. Pense que são jogos mais novos, refeitos para uma era mais antiga. É o que ocorreu com a série Super Smash Bros., da Nintendo. O game de ação e luta que reúne personagens da empresa acaba de ganhar uma versão que lembra a época 8-bits, mas voltada para o estilo gráfico do primeiro Game Boy.

Super Smash Land (Foto: Divulgação)Super Smash Land (Foto: Divulgação)

O jogo foi criado pelo fã Dan Fornace e está disponível para download de forma gratuita no site oficial. Chamado de Super Smash Land, o game tem a proposta de transpor toda a ação de Super Smash Bros. para uma tela monocromática, com sons simples (conhecidos como chiptunes) e uma pequena seleção de personagens disponíveis.

Nesta versão, o designer optou por lançar o game com apenas cinco personagens jogáveis, sendo um deles secreto. Como critério de escolha, Dan optou por incluir no game apenas heróis mais clássicos das plataformas Nintendo: Super Mario, Link (da série Zelda), Pikachu e Kirby. Qual seria o personagem secreto? Digamos que ele é um simpático robôzinho azul.

Mas não pense que o game é mais calmo que as versões mais novas. As batalhas são tão agitadas quanto os atuais e possuem até mesmo interação com os cenários. Em declaração ao site Piki Geek, o criador do jogo comentou que obteve opiniões de diversos fãs de Super Smash Bros. em eventos, e por isso o título foi lançado da forma “ideal”, com tudo o que tinha direito.

Confira o trailer oficial.


Via Super Smash Land

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-09-20T18:14:00

    Legal pra jogar num smartphone :D Desbancaria angry birds xD

  • Luiz Costa
    2011-09-20T11:54:19

    Muito bem feito, parabéns a equipe que desenvolveu o jogo.