Internet

21/09/2011 13h25 - Atualizado em 21/09/2011 13h25

Facebook anuncia mudanças dinâmicas no Feed de Notícias

Rebecca Porphírio
por
Da redação

No ritmo da F8, a conferência anual do Facebook, que acontece amanhã, a rede social já liberou uma série de novidades especiais, mas só para aqueles que cadastraram o idioma como English US (inglês americano). Então, se você quiser conferir as mudanças descritas abaixo, terá que mudar seu idioma em Configurações de Conta.

Top Stories (Foto: Divulgação)Botão de atualização das Top Stories no novo Feed de Notícias do Facebook. (Foto: Divulgação)

As notícias foram anunciadas por Mark Tonkelowitz, engenheiro do Facebook, no blog da rede. Depois de incluir um botão de assinatura e mostrar compartilhamentos de posts de páginas, o Facebook alterou a forma como vemos as notícias no Feed. Primeiro na forma como as notícias mais recentes são vistas e segundo como as mais importantes são escolhidas.

Agora, seu Facebook será dividido em Top Stories (Histórias Principais) e o novo Ticker. O que são as Top Stories? São os posts que o Edgerank do Facebook acha que você provavelmente acharia mais interessante. Como informado pelo Blog do Facebook, agora a rede quer ser o seu "jornal matinal online". Como? Bom, se você só entra na rede uma vez por mês, verá notícias não tão recentes, mas as mais comentadas, as mais curtidas e por aí vai. Se entra todo dia, verá sempre as mais recentes, não importa que não sejam as mais comentadas. Dessa maneira, o Facebook espera informá-lo da maneira que ele acha mais coerente.

Top Stories (Foto: Divulgação)Top Stories marcadas no novo Feed de Notícias do Facebook. (Foto: Divulgação)

Agora, o que é o novo Ticker? O Ticker será um feed atualizado em tempo real. Uma barra de notícias de todos os amigos e páginas que você curte que muda literalmente a todo segundo. A barra fica na parte direita da sua Página Principal, acima de Assinaturas e no lugar da antiga área de Eventos. É possível alterar a maneira como o Ticker se comporta em Configurações de Aplicativos e Configurações de Compartilhamento.

Ticker (Foto: Divulgação)Novo Ticker de Notícias em tempo real do Facebook. (Foto: Divulgação)

Por que essas mudanças não estão disponíveis para todos? Bom, supõe-se que amanhã na F8, todos os idiomas já possam ver as novidades. E essas mudanças afinal são melhores ou piores? Espero sinceramente que ajudem a tornar o Feed de Notícias ainda mais direcionado, menos parcial e mais relevante para todos nós, que infelizmente lidamos com tanta informação em tão pouco tempo.

Via Blog do Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares