Internet

21/09/2011 19h04 - Atualizado em 21/09/2011 19h04

Facebook criou mais de U$12 bi em empregos em 2011

Robson Sales
por
Para o TechTudo
Será esse o vencedor da grande batalha? (Foto: Reprodução)Mark Zuckerberg. (Foto: Reprodução)

A crise que arrasa a economia mundial parece não passar nem perto do Facebook. A empresa comandada por Mark Zuckerberg contratou apenas este ano mais de 180mil funcionários em todo o mundo. Somente em 2011, os funcionários do Facebook participaram com U$ 12,2 bilhões, entre salários e benefícios, para a economia.

Os cálculos feitos pela conceituada Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, são ainda mais otimistas: para a instituição, os empregos criados pelo site superam a marca de 235 mil, rendendo mais de U$ 15 bilhões para fazer a roda da economia girar. Isso, definitivamente, não pode ser chamado de crise.

Desvendando ainda mais os números, os desenvolvedores da rede social criaram mais de 53 mil postos de trabalho diretos, ou seja, na própria empresa. Porém, o Facebook conseguiu movimentar muito mais a economia em seu entorno. Seus fornecedores contrataram entre 129 e 182 mil funcionários.

Para se ter ideia do quão representativo é esse número, compare com o Brasil. Em todo país, foram criados pouco mais de 190 mil empregos no mês de agosto. O Facebook é um fenômeno gerador de emprego, mas é preciso saber como é feita a conta mais exatamente, principalmente no que se refere aos empregos indiretos criados pelo Facebook.

Via AllFacebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares