Internet

19/09/2011 18h36 - Atualizado em 19/09/2011 18h36

Facebook deve anunciar lançamento do serviço de compartilhamento de música e vídeo na conferência f8

Verônica Vasque
por
Da redação

Na próxima quinta-feira, dia 22, na conferência de desenvolvedores do Facebook (f8), a rede social de Mark Zuckerberg pode anunciar o lançamento do seu serviço de compartilhamento de música e vídeo, segundo fontes disseram ao jornal The New York Times.

Logo do facebook (Foto: Divulgação)F8 começa nesta quinta-feira.  (Foto: Divulgação)

A nova plataforma de mídia vai permitir ao usuário compartilhar, com mais facilidade, qualquer conteúdo que estiver acessando através do seu perfil.

A ideia, com o lançamento desse recurso, é fazer do Facebook uma grande rede de entretenimento on-line, que compartilhe posts mais elaborados de música, programas de televisão, filmes, entre outros.

De acordo com o jornal americano, aproximadamente dez empresas que prestam serviço de música e vídeo na Internet vão participar do projeto. O Facebook já até teria assinado acordos com algumas delas. Há rumores que os serviços Spotify, Soundcloud e o VEVO estariam entre os parceiros.

Não há informações, entretanto, se o novo recurso será pago ou gratuito, bem como se vai funcionar primeiro somente nos EUA. A Conferência f8 acontece em São Francisco, nos EUA.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Grupok2
    2011-09-20T08:16:31

    Muito bom, principalmente se der para fazer down... gostaria e ver no facebook um mecanismo de pesquisa como o google, dentro do facebook que busque em toda web. isso ajudaria as empresas a serem encontradas.