Internet

30/09/2011 11h32 - Atualizado em 30/09/2011 11h32

Facebook é pressionado por órgão irlandês para aumentar a privacidade

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
Privacidade no Facebook. (Foto: Reprodução)Privacidade no Facebook. (Foto: Reprodução)

As regras de privacidade do Facebook estão sendo observadas de perto por órgãos do governo irlandês. De acordo com informações do jornal Financial Times, autoridades da Irlanda, sede do quartel-general da rede social na Europa, pretendem conduzir audiência com representantes da página, em breve, para tratar sobre o assunto.

Alguns grupos políticos irlandeses estão preocupados com a privacidade dos usuários especialmente após o lançamento da Timeline, novo perfil do Facebook que permite uma interação muito maior entre os usuários, e claro, depois da polêmica envolvendo rastreamento de cookies dos usuários divulgada por um hacker no início da semana.

Gary Davis, um dos comissários de proteção de dados do governo irlandês, vai ser o responsável por comandar as investigações das atividades do Facebook fora dos Estados Unidos e do Canadá no próximo mês. Como a sede europeia da rede social é em Dublin, este tipo de processo tem base legal e pode ser julgado de acordo com a legislação européia.

- A audiência irá examinar o assunto e as reclamações de violação de privacidade, mas também vai um pouco além e vai examinar o comportamento do Facebook no geral, dentro da lei de proteção de informações irlandesa – afirmou Davis ao Financial Times.

Representantes do Facebook ainda não emitiram posicionamento oficial sobre o assunto.

Via Reuters

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares