Internet

30/09/2011 15h11 - Atualizado em 30/09/2011 15h11

Facebook inicia parceria com eBay

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
Facebook e eBay. (Foto: Divulgação)Facebook e eBay. (Foto: Divulgação)

O gigante dos leilões online eBay e a rede social Facebook estão, de forma discreta, estabelecendo laços mais fortes, com uma parceria até então secreta, e a adição da executiva Katie Mitic, que é do Facebook, para o quadro de diretores do eBay.

Mitic é a atual diretora de plataforma e marketing móvel do Facebook, e está prestes a se tornar o décimo segundo membro do conselho de diretores do eBay. Ela vai participar de um conselho de administração que inclui o fundador da empresa, Pierre Omidyar, e executivos de diversas empresas norte-americanas, como Marc Andreessen (Netscape e Andressen-Horowitz), Scott Cook (Intuit) e William Ford, Jr. (Ford Motor Company). No passado, Mitic foi SVP da Palm e vice-presidente do Yahoo.

A nomeação vem em um momento interessante para o eBay. Em menos de duas semanas, a empresa vai sediar a conferência X.commerce Innovate, um evento onde a empresa vai apresentar a sua visão para o futuro do comércio eletrônico, envolvendo marcas como o eBay, o PayPal, o Magento e a GSI Commerce. Katie Mitic já está se preparando para ser uma das oradoras do evento, e tanto o eBay quanto o Facebook devem fazer um comunicado conjunto durante a conferência.

Especialistas acreditam que o anúncio está relacionado ao Facebook Credits, onde as duas empresas vão dar detalhes da parceria para o desenvolvimento da plataforma. Katie Mitic é considerada uma especialista na área mobile. Ela ajudou a lançar o Palm Pre e a loja de aplicativos da Palm, antes da empresa ser comprada pela HP. Seu histórico de criação e promoção de plataforma de desenvolvimento, especialmente no segmento de mobilidade, dever ser de grande valia para o eBay no seu projeto de substituir as carteiras pelos smartphones no pagamento de produtos e serviços em 2015.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares