Jogos de RPG

13/09/2011 14h33 - Atualizado em 13/09/2011 14h33

Final Fantasy Versus XIII entra em produção total

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Anunciado em 2006, o Final Fantasy Versus XIII é um dos jogos que faz parte de uma linha chamada Fabula Nova Crystallis Final Fantasy, que a Square Enix criou para incrementar o universo que teria como principal lançamento o décimo terceiro capítulo da sua principal franquia.

Final Fantasy Versus XIII  (Foto: Destructoid)Final Fantasy Versus XIII (Foto: Destructoid)

O desenvolvimento do jogo se arrastou durante vários anos e os fãs esperaram pacientemente, até que o Final Fantasy XIII chegou às lojas e logo a ansiedade pela chegada do Versus XIII explodiu, porém, a desenvolvedora não parecia muito preocupada em terminá-lo, tendo inclusive anunciado o início do desenvolvimento paralelo de outro jogo, o Final Fantasy XIII-2.

Agora, eis que em um evento para os fãs, o produtor Yoshinori Kitase revelou que o desenvolvimento do Final Fantasy Versus XIII entrou em produção total, ou seja, isso significa que o jogo deverá demorar menos para ser lançado, porém, ainda não há previsão para a sua chegada, ao contrário do FF XIII-2, que deverá ser lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2012.

Um detalhe curioso é que em julho passado o próprio Kitase havia declarado que eles não estavam se dedicando completamente ao game devido ao curto espaço de tempo que tinham para lançar o outro título, mas a situação não demorou muito para mudar.

Apesar desse longo período de desenvolvimento poder representar uma atenção especial aos detalhes, ele também muitas vezes faz com que a expectativa criada nos jogadores acabe gerando uma série de reclamações, já que após o lançamento as pessoas podem achar que a qualidade deveria ser maior.

via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares