Video game

09/09/2011 14h37 - Atualizado em 16/07/2013 11h04

Fortes indícios mostram que o Steam pode ir para o Xbox 360

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O maior serviço de distribuição digital na indústria, o http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/steam.html http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/steam.html, pode estar a caminho da plataforma da Microsoft, o Xbox 360, depois de aparecer no PS3, com o jogo Portal 2. Os jogos com suporte ao Steamworks possuem vários benefícios, como o Steam Cloud, que armazena o progresso dos jogos nos servidores da Valve, partidas cross-platform e muitas outras coisas. 

Página do suporte no Steam, com a opção de suporte ao Xbox (Foto: Divulgação)Página do suporte no Steam, com a opção de suporte ao Xbox (Foto: Divulgação)

Os rumores do Steam poder aparecer no Xbox 360 vieram dos próprios usuários do serviço, que descobriram na página de suporte a opção “Xbox Support” existente no menu. Isso já foi o suficiente para que as dúvidas começassem a surgir na internet. 

Em 2010, Erik Johnson da Valve disse que eles adorariam fazer essa união entre as plataformas de alguma forma, e que os consumidores adorariam ver isso se tornar realidade. Mas também deixou claro que isso não era algo que dependia apenas da vontade deles, ainda mais que a Microsoft tem políticas rigorosas relacionadas à seus parceiros e sua relação com a concorrência. 

Mas nada oficial foi anunciado sobre isso, e também existe a chance de que seja um pequeno equívoco por parte da Valve, ter colocado a opção de suporte ao Xbox em seu sistema. Mesmo assim, não deixa de ser uma possibilidade interessante para um futuro, talvez não muito distante. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares