Internet

20/09/2011 16h44 - Atualizado em 20/09/2011 16h44

Foursquare “esconde” endereços de locais residenciais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
Foursquare (Foto: Divulgação)Foursquare. (Foto: Divulgação)

Preocupado com a privacidade de seus usuários, o Foursquare adotou uma medida importante nos últimos dias. A partir de agora, os locais residenciais não terão seus endereços exatos divulgados na página. A ideia é preservar os internautas de algum possível assedio indesejado por conta de um vazamento destas informações.

Até a última semana, era possível localizar no mapa, com as setinhas azuis, qualquer lugar em que uma pessoa fizesse check-in. Com coordenadas, endereço e todos os mínimos detalhes. Agora, no entanto, se o local em questão for residencial, é exibida a seguinte mensagem.

"Como isso é uma casa, a localidade exata não será compartilhada aqui. Este mapa é de uma área aproximada."

Apenas os amigos da pessoa poderão ver o local exato de todos os seus check-ins. Ou seja, você vai selecionar quem terá acesso a tudo o que você compartilha no Foursquare. Agora, o número de locais residenciais na página pode voltar a crescer, já que caiu muito nos últimos meses.

Vale o alerta, no entanto: é preciso cadastrar a sua casa na categoria de lares (home), ou então nada vai mudar e as informações como endereço completo continuarão sendo exibidas para todos na rede.

Fonte: AboutFoursquare.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares