Internet

21/09/2011 16h15 - Atualizado em 21/09/2011 16h15

Foursquare ultrapassa um bilhão de check-ins

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Que o Foursquare é um sucesso mundial atualmente, provavelmente todo internauta já deve saber. No entanto, ainda assim, um número divulgado pela empresa nesta semana assusta. O aplicativo que registra o local onde o usuário se encontra no momento, via smartphone, já chegou a um bilhão de check-ins feitos.

Gráfico ilustrando dos locais e horários dos check-ins do Foursquare (Foto: Divulgação)Gráfico ilustrando os check-ins.  (Foto: Divulgação)

Para comemorar a marca, o Foursquare divulgou um vídeo em seu site oficial com uma espécie de gráfico ilustrando, no mapa-mundi, os locais e horários dos check-ins ao redor do mundo. A iniciativa é bem interessante e vale a pena prestar atenção nos horários e como há uma variação entre hemisfério norte e hemisfério sul devido a isso.

Criada em 2009, a rede social, que permite compartilhar não só a sua localização, como também dar dicas sobre locais e exibir fotos aos seus amigos, já tem mais de cinco milhões de usuários registrados em todo o planeta. Fazer check-in virou uma das manias favoritas de quem está sempre conectado.

Animados com o rumo que o site está tomando, os responsáveis pela página deixaram uma mensagem bem otimista no final do post comemorativo, em relação ao bilhão de check-ins em seu site oficial: “Obrigado e esperamos ansiosamente pelo próximo quadrilhão”.

Via Foursquare Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares