Jogos de RPG

21/09/2011 19h11 - Atualizado em 21/09/2011 19h11

Games são frequentemente citados como razão para o divórcio

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

De acordo com um estudo feito pelo site Divorce Online, mulheres que largaram os seus maridos têm frequentemente apontado os games como o fator principal da ruína dos seus casamentos. Das esposas, que citaram como o término de seus relacionamentos o “comportamento irracional”, cerca de 15 por cento disseram que seus maridos dão mais valor às jogatinas nos vídeogames do que nelas.

Games são frequentemente citados como razão para o divórcio (Foto: Divulgação)Games são frequentemente citados como razão
para o divórcio (Foto: Divulgação)

O site Divorce Online diz que este número de mulheres representa 5% do total de divórcios ocorridos em 2010. E os jogos citados como principais “problemas” foram World of  WarCraft e Call of Duty, da Activision-Blizzard.

Dr. Kamal Khurana, um psicólogo especializado em relacionamentos, disse que o “hábito de jogar vídeo game é um problema sério”, mas não passa de mais um dos assuntos que um casal têm que entrar em um acordo.

“Muitas vezes os homens passam a jogar para acabar com o estresse, ou até mesmo preencher espaços vazios em suas vidas”, disse Khurana durante uma entrevista com o jornal The Times, na Índia. “É errado agir com o jogo da culpa, e colocar o problema nos criadores de um game em particular. O fato é que há problemas graves e que há algo faltando no relacionamento, que está empurrando o homem para recorrer ao escapismo para lidar com eles “.

Ou seja, Khurana acredita que o casal deve procurar saber qual o problema na relação e identificar porquê o homem torna o vídeogame mais importante. A mesma atitude pode ser atribuída a hábitos como o alcoolismo ou usar drogas, que são diretamente ligados a divórcios.

“Um viciado não pode ver a situação porque é uma compulsão para ele participar de um game todos os dias”, acrescenta o especialista. “Tentar chegar a um entendimento, provavelmente, pedir a ele para que jogue uma ou duas horas, e não três ou mais. Se tudo isso não der certo, procure ajuda profissional.”

Via GamePolitics

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rayane Marques
    2011-09-21T21:47:48

    É um absurdo que um homem se interesse mais por um jogo de video game do que por sua esposa... é por essas e outras atitudes masculinas que agradeço a Deus por ter nascido mulher... Ah e eles nem falaram no futebol de toda semana, no truco, na tv... no computador... E depois nos mulheres que somos doidas e complicadas... MENINOS SE TRANFORMEM EM HOMENS... Afinal precisamos de vcs....kkkkk... bjinhos a todos!!!

  • Thomas Brito
    2012-05-26T20:31:39

    e daí? se a mulher casou e porque aceita o marido como tal, negocio de querer mudar o homem. Não nasci pra ser escravo de buseta!

  • John
    2011-11-24T12:23:05

    Thaís Mello e Aurea Ramon.... querem casar comigo?? dou casa, "comida", roupa lavada, xbox, playstation

  • Carlos Abreu
    2011-11-24T10:05:13

    Uma vez chamei minha namorada de Civilization.. Ou melhor, ex-namorada..

  • Victor Valério
    2011-09-22T14:05:15

    O problema é que a mulher torna-se tao dependente que nao consegue fazer nada sozinha...

  • Thaís Mello
    2011-09-22T08:43:32

    The Sims 3 e Need for Speed são os meu favoritos!

  • Thaís Mello
    2011-09-22T08:42:14

    Eu nunca vou ter esse problema! Amo e sou viciada em games... Nesse caso, acho q ele é que me pediria o divórcio para mim se não gostasse de jogos kkkkkkkkkk

  • Joao Dias
    2011-09-22T00:40:40

    Rapaz, não sei se é porque minha noiva é muito tranquila ou o que... Só sei que tem dias, ou melhor noites em que estou com insônia e fico jogando até umas 5hrs da manhã. Nos fins de semana passo a tarde toda jogando também. Mas sempra que ela vem me dar um chamego, eu deixo o PES 2011 de lado e parto pro abraço, mas dessa vez, não virtualmente...

  • LENILSON SEABRA
    2011-09-22T00:37:12

    "Tudo demais é muito" não é mesmo? Sou favoravel a moderação em tudo. Por a culpa nos Games é muito simplório. Mulheres perdem muito tempo com bobagens também, futilidade, novelas, fofocas, passando em corredor de shopping. E aí? Problemas em casamento tem diversas origens, mas quando falta dialogo ou até mesmo franqueza das partes aí a saída acaba sendo procurar qualquer motivo. O amadurecimento não tem nada a ver com deixar de se divertir. Outra coisa, as vezes o individuo ja não esta mas nem ai para o casamento, ou até mesmo ja ligado em outra.

  • Danilo Albuquerque
    2011-09-22T00:14:23

    É verdade, nada melhor que jogar junto com a pessoa que ama, só não pode ganhar ela, pq se não ela pode ficar com raiva. kk

  • Aurea Ramon
    2011-09-21T22:10:09

    Não concordo que isso seja um problema, todos tem o direito de aproveitar o tempo do jeito que preferir. Acho que os casais tem que saber dividir o tempo, quando estão juntos aproveitar o momento e quando separados se divertirem de outras formas, é importante respeitar isso. Tentar jogar juntos pode ajudar, eu considero algo muito divertido para fazer com quem se ama.