Sistemas Operacionais

02/09/2011 19h45 - Atualizado em 02/09/2011 19h45

Gnome 3 acrescenta modo Webapp. Entenda

Isadora Díaz
por
Da redação

O GNOME 3.2 reserva uma surpresa para os usuários. Mesmo com lançamento oficial da versão marcado só para o fim deste mês, alguns detalhes já foram revelados. Um deles é a inclusão do modo Webapp no seu navegador padrão, o Epiphany.

Interface do aplicativo - teste com o Twitter (Foto: Reprodução/GNOME.org)Interface do aplicativo - teste com o Twitter (Foto: Reprodução/GNOME.org)

Agora será possível simplesmente salvar uma página da web como um aplicativo através do menu principal. Um ícone será imediatamente adicionado à sua lista de apps e, para fazê-lo funcionar, basta acessá-lo como com qualquer outro programa.

A interface do aplicativo criado é bastante simples. Além da barra superior, não há muita coisa além do site escolhido - uma interface clean. Como a página é atrelada a um domínio, caso o usuário tente acessar um outro link, a nova página abrirá no Epiphany.

Ícone na barra de aplicativos (Foto: Reprodução/GNOME.org)Ícone na barra de aplicativos (Foto: Reprodução/GNOME.org)

Entre os benefícios da criação de aplicativos estão a possbilidade de tornar independente a navagação pelo seu site favortio. Rodando via app, a página não será afetada caso seu navegador falhe, por exemplo. O contrário também é válido.

Via GNOME.org

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Bruno
    2011-09-02T21:52:11

    parece ser interessante, aguardando sair a versão oficial pra fazer o teste :)