Internet

20/09/2011 19h16 - Atualizado em 21/09/2011 16h44

Google+ abre serviço para o público

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se você queria muito um convite para o Google Plus e não conseguiu, não se preocupe. O período de testes da rede social acabou e agora qualquer um pode se registrar e abrir uma conta no site. Depois de dois meses e meio “fechada”, a página já está liberada e a expectativa é de que comece a crescer rapidamente.

Logo do Google+ (Foto: Divulgação) Google+ libera serviço. (Foto: Divulgação)

Em apenas duas semanas de vida, o novo serviço do Google já tinha 10 milhões de pessoas registradas – já que cada beta tester poderia convidar amigos para entrar nos círculos de amizade. Uma estimativa é de que hoje já haja 25 milhões de usuários no Plus.

Juntamente com esta popularização do serviço, o Google está lançando uma série de inovações para atrair o público, incluindo a possibilidade de conversas simultâneas e até utilizando o vídeo em smartphones. Além disso, será possível compartilhar diversos tipos de conteúdo e haverá uma integração com a plataforma de buscas do Google.

No entanto, a briga do Plus para assumir a frente no mercado não é nada fácil. Seus principais concorrentes, Twitter e Facebook, têm muito mais usuários registrados até o momento – 200 e 700 milhões, respectivamente.

Vivik Gundotra, vice presidente de redes sociais do Google, entretanto, se mostrou confiante com o novo site. "Temos muito espaço para inovação", frisou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares