Internet

30/09/2011 18h31 - Atualizado em 19/08/2013 13h41

Google+ agora permite importar fotos do Orkut

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Quem entrar no Orkut a partir desta sexta-feira (30) vai dar de cara com uma mensagem bastante curiosa. “Não consegue ficar longe das suas fotos? Leve-as para o Google+!”, diz a mensagem. E é assim que o Google começa promover a sua nova rede social na antiga rede social. Usuários do Orkut estão sendo convidados a migrar as fotos para o Google+.

Página inicial do Google com a logo do Google+. (Foto: Divulgação)Página inicial do Google com a logo do Google+. (Foto: Divulgação)

A ferramenta é chamada de Orkut Photo Importer e está ocupando um lugar de destaque na capa do Orkut. Talvez seja a primeira coisa que o usuário visualize ao entrar na rede social.

Ao clicar no botão “Copie minhas fotos do Orkut para o Google+”, o internauta é encaminhado para outra página dentro do domínio orkut.com.br, na qual ele pode escolher quais álbuns serão importados para a rede social mais nova do Google.

As fotos copiadas para o Google+ aparecem com a visualização limitada. Ou seja, não é qualquer um que poderá vê-las já no seu perfil na rede social. No entanto, como em todas as informações presentes na nova empreitada do Google, é bem fácil de reajustar para que as imagens sejam públicas na rede.

Na semana passada um porta-voz do Google havia dito durante o Google Developer Day, em São Paulo, que tanto o Orkut como o Google+ continuam em desenvolvimento. A ideia é que o usuário escolha qual rede tem os recursos que mais lhe agrada. O mesmo porta-voz também deu a entender que não há planos de matar o Orkut por enquanto.

Pode até ser, mas que o Google está motivando a migração do Orkut para o Google+, isso está.

Via Google Discovery.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares