Internet

29/09/2011 18h53 - Atualizado em 29/09/2011 18h53

Google Analytics lança serviço premium

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

As estatísticas em tempo real não foram a única novidade que o Google lançou com o Analytics. Além dessa funcionalidade, que será oferecida gratuitamente a todos os usuários nas próximas semanas, o Google também anunciou a chegada de uma opção que nunca ofereceu com o serviço: o Analytics Premium.

O serviço de estatísticas do Google não é voltado apenas para donos de sites e blogs que querem contabilizar suas visitas, grandes corporações também o utilizam. Mas para elas o que o Google Analytics oferece pode não ser o suficiente, e por isso o Google viu uma oportundiade de lançar um serviço pago.

O que ele vai oferecer de diferente pode ser resumido em quatro itens principais: um maior poder de processamento (para aguentar o tranco de sites muito acessados), análise avançada dos dados, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e contratos de garantia da coleta, processamento e relatório de dados. Um projeto piloto do serviço foi criado e desenvolvido com a ajuda de grandes sites com Gucci, marca famosa de roupa dos EUA, e eHarmony, conhecido site de encontros americano, mas apenas agora será disponibilizado para demais empresas.

Apesar de ser um serviço pago, o Google não divulga oficialmente os preços, mas diz que ele está disponível por uma taxa anual nos EUA, Canadá e Reino Unido por enquanto. A página que oferece o serviço exibe apenas um aviso de “contacte um especialista no Google Analytics Premium”.

 

Via Blog do Google Analytics

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares