Internet

09/09/2011 19h58 - Atualizado em 09/09/2011 19h58

Google anuncia a aquisição da Zagat

Verônica Vasque
por
Da redação

O Google anunciou nessa última quinta-feira (8) a compra da Zagat, empresa especialista em publicações e guias de internautas sobre restaurantes, hotéis e baladas de muitas cidades do mundo.

Google compra Zagat. (Foto: Divulgação)Google anuncia a compra da Zagat. (Foto: Divulgação)

De acordo com Marissa Mayer, vice-presidente de mapas e serviços de localização da gigante de buscas, a nova aquisição tem como objetivo fazer da Zagat a base das ofertas de localização do Google.

“(A Zagat) irá deliciar as pessoas com sua impressionante variedade de opiniões, avaliações e percepções, permitindo que as pessoas em todos os lugares encontrem experiências extraordinárias (e comuns) em qualquer canto do mundo”, disse.

Criada há 32 anos, a Zagat funciona como uma base de dados com cerca de 30 mil recomendações sobre mais de 100 cidades do mundo. Recentemente, a empresa criou um site e aplicativos para aparelhos móveis. Com isso, passou a competir com serviços como Foursquare e Yelp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares