Internet

19/09/2011 20h16 - Atualizado em 19/09/2011 20h47

Google ativa nesta segunda-feira o serviço Google Wallet

Verônica Vasque
por
Da redação

A gigante de buscas ativou nesta segunda-feira (19) o seu sistema de pagamentos móveis, o Google Wallet. O primeiro teste aconteceu em uma cafeteria de San Francisco (EUA), conforme foi noticiado e registrado pelo blog GigaOm.

Primeiro registro do google wallet. (Foto: Divulgação)Primeiro registro do Google Wallet. (Foto: Divulgação)

A imagem do terminal de pagamento publicada pelo GigaOm mostra o selo do Google Wallet e da MasterCard, primeira empresa parceira no desenvolvimento do sistema.

Além da união com a MasterCard, foram fechadas parcerias com outras processadoras de pagamento, como a Visa, American Express e Discover. Essas últimas, entretanto, só chegarão ao mercado de pagamentos móvies incorporadas ao Google Wallet mais tarde.

Anunciado em maio pelo Google, o Google Wallet trata-se de um serviço de pagamentos via aparelhos móvies. A iniciativa visa fazer com que os consumidores possam pagar suas compras com smartphones em vez de cartões de crédito.

O "Wallet" vai funcionar equipado com os chips NFC (Near Field Communication), que estão integrados a maioria dos smartphones de primeira linha com sistema operacional Android. As transações vão proceder apenas com o aproximar dos aparelhos a terminais de cobrança.

O Google lançou a primeira versão do aplicativo Wallet para smartphones Sprint. Inicialmente, o serviço está ativo para os usuários dos aparelhos Nexus S 4G. Segundo a companhia, futuramente, outros aparelhos vão poder aderir ao serviço. O iPhone, por exemplo, se integrar a tecnologia NFC, será um deles.

Veja, abaixo, o vídeo de introdução do Google Wallet :


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares