Internet

16/09/2011 18h42 - Atualizado em 19/08/2013 13h40

Google+ e Orkut podem coexistir, diz diretor de engenharia do Google

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Um dos assuntos do Google Developer Day, evento promovido pelo gigante da web com foco em programadores, foram as redes sociais. James Whittaker, diretor de engenharia da companhia, disse que todos estão muito satisfeitos com a receptividade obtida pelo Google+, que ainda não está totalmente aberta aos usuários.

Logo do Orkut e logo do Google (Foto: Divulgação)Google+ e Orkut podem coexistir. (Foto: Divulgação)

Para os brasileiros, no entanto, o que interessa ainda é o Orkut. Na coletiva de imprensa após sua apresentação, a primeira do dia, James comentou sobre a rede social anterior ao Google+. Ele disse que as duas iniciativas podem coexistir sem problemas, visto que a missão de cada uma delas é diferente.

O Orkut, por sua vez, estaria mais voltado para comunidades, complementou Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil. Segundo James, o dever do Google+ é outro: não se trata de apenas mais uma rede social, mas, sim, de um projeto para tornar a web um ambiente mais social.

Por exemplo, James questiona por que mandar um e-mail a um amigo recomendando um vídeo do YouTube quando o usuário pode simplesmente clicar no botão compartilhar do Google+.

Quando perguntado se o Orkut vai continuar existindo, James respondeu: “Estou confiante na capacidade de inovação da equipe do Orkut”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares