Sistemas Operacionais

30/09/2011 11h30 - Atualizado em 30/09/2011 11h30

Google e Samsung podem lançar Android Ice Cream Sandwich e Nexus Prime em 11 de outubro

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Outubro será um mês emocionante. Dia 11 acontece o evento oficial da Samsung, o “Samsung Mobile Unpacked”, e desconfia-se que nesse dia sejam revelados, de uma só tacada, o novo Nexus Premium e o Android Ice Cream Sandwich. Rumores dão conta de que, além do staff da gigante sul-coreana, o responsável pelo sistema Android, Andy Rubin, estará presente.

Evento da Samsung pode revelar o novo Nexus Prime e o Android 4.0 (Foto: Reprodução)Evento da Samsung pode revelar o novo Nexus Prime e o Android 4.0 (Foto: Reprodução)

No mesmo mês, será divulgado também o iPhone 5 e a nova versão do iOS da arquirrival Apple. À parte das ações judiciais que as duas gigantes esgrimem uma contra a outra, a batalha pela melhor tecnologia em hardware e software terá um inédito tiro de largada para as duas companhias.

Tudo isso é reforçado pelo próprio nome do evento (Unpacked), que neste ano ganhou o apêndice “Google Episode”. E como sabe-se que o Nexus Prime, primeiro celular a carregar o Android 4.0, deve debutar no mês de outubro, tudo indica que dia 11, uma terça-feira, será a data desses acontecimentos.

Pouco sabemos efetivamente sobre a versão 4.0 do Android. Ao público interno, a Samsung informou que o mote da versão é conduzir uma integração mais saudável entre a plataforma celular e tablet, um dos pontos fracos do sistema do robô quando comparado com o iOS, da Apple.

Conforme você viu aqui no TechTudo ontem, um suposto vídeo do Android 4.0 mostra o sistema com uma aparência remodelada e com algumas novas funcionalidades. Não há garantias de que seja realmente o novo Android, mas que ficou bonito, ficou.

Via AllThingsd

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares