Sistemas Operacionais

16/09/2011 19h49 - Atualizado em 16/09/2011 19h49

Google trabalha em concorrente ao Flipboard; o Propeller

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

De acordo com a All Things D, existem rumores de que a Google estaria desenvolvendo um aplicativo agregador de notícias chamado Propeller. Essas informações começaram a surgir quando o famoso blogueiro de tecnologia, Robert Scoble, postou em seu Google+ que uma fonte confiável revelou que o Google estaria trabalhando em um aplicativo semelhante ao Flipboard.

Google Propeller (Foto: Divulgação)Google Propeller (Foto: Divulgação)

A fonte de Robert Scoble contou que o concorrente do Flipboard rodará tanto no Android quanto no iOS da Apple. A fonte também revelou que o aplicativo está incrível e não vai desapontar ninguém.

Depois desse anúncio, o site All Things D apurou e declarou que outras fontes confiáveis afirmaram que sim, o Google está, de fato, trabalhando em um aplicativo de notícias e mídia social. De acordo com o site, o Proppeler é apenas um dos novos produtos que Google planeja anunciar no futuro, e que ele é semelhante aos agregadores de notícias como o Pulse, Flipboard e Zite.

Aplicativos como o Flipboard estão ficando cada vez mais famosos, e por causa disso já existem várias opções no mercado. Além do Pulse e do News.me, a AOL também lançou o seu próprio aplicativo para leitura social, chamado Editions, no início desse ano. O Yahoo! tem o Livestand, e a CNN comprou o Zite no mês passado.

Faz muito sentido ver o Google investindo nesse nicho, até porque a empresa já havia mostrado interesse quando tentou comprar o Flipboard no ano passado, mas teve sua oferta recusada. Por causa disso, não é nada surpreendente o gigante de Mountain View lançar um aplicativo semelhante pra concorrer com empresas como Yahoo! e AOL.

Só não há informações sobre quando o Propeller será lançado.

Via Business Insider.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio
    2011-09-17T07:24:52

    Google não pode ver nada dar certo e fazer sucesso que logo vai querer comprar ou criar um concorrente (comprando algo pronto de alguém). Querem monopolizar tudo, no futuro até calcinhas.