Video game

21/09/2011 17h01 - Atualizado em 21/09/2011 17h01

Hideo Kojima confirma que Metal Gear Solid 3D só em 2012

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

2012 vai ser um ano interessante para Hideo Kojima e sua Kojima Productions. Metal Gear Solid: Rising e os aguardados remakes HD de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty, 3: Snake Eater e Peace Walker, além de Zone of The Enders 1 e 2, já foram confirmados para o ano que vem (no ocidente) na Tokyo Game Show. Faltava apenas Snake Eater 3D, para o 3DS, que havia sido anunciado há mais tempo e era esperado para o final de 2011.

Metal Gear Solid 3D ganha novo trailer (Foto: Divulgação)Metal Gear Solid 3D ganha novo trailer (Foto: Divulgação)

Infelizmente, o título não vai ficar pronto a tempo e só será lançado no início do ano que vem, provavelmente ainda durante o inverno do hemisfério norte, ou seja, até fevereiro. Vamos torcer.

Snake Eater é considerado um dos melhores jogos da série e é prequência de toda a saga Metal Gear, e se passa nos anos 60, durante a Guerra Fria. Seu grande diferencial é que – diferentemente dos games anteriores – é situado em vastas florestas da União Soviética, oferecendo diferentes recursos e opções para a sua jogabilidade.

A vegetação diversa tem potencial para ganhar muitos novos detalhes e realismo com o efeito 3D estereoscópico do portátil. Além disso, o jogo usará várias das outras funções do 3DS, como a câmera pra criar camuflagens personalizadas, o giroscópio para momentos em equilíbrio será necessário e, é claro, a touchscreen para equipar e organizar armas e itens. A eShop do 3DS já possui vídeos em 3D para quem quiser conhecer melhor esta versão do jogo.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares