Fabricantes

21/09/2011 15h00 - Atualizado em 21/09/2011 15h00

Homefront 2 será produzido pela Crytek UK

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após o fechamento da desenvolvedora de Homefront, a Kaos Studios, em junho desse ano, a THQ agora surpreende anunciando que a sequência será desenvolvida pela Crytek UK, antiga Free Radical Design e responsável pela parte multiplayer de Crysis 2. Ainda segundo a empresa, o lançamento está estimado para o ano fiscal de 2014. 

Homefront (Foto: Divulgação)Homefront (Foto: Divulgação)

O primeiro Homefront teve reações adversas, com algumas pessoas criticando a campanha muito curta, outras o excesso de bugs na versão final do jogo. Não se sabe se este teria sido o motivo do fechamento da produtora, mas esperamos que esta nova parceria eleve a qualidade da sequência. 

Danny Bilson, chefe da THQ, ressaltou isso: “Com a tecnologia líder de indústria da Crytek e sua lendária experiência no gênero de tiro em primeira pessoa, estamos extremamente confiantes que o próximo Homefront trará aquela experiência de qualidade AAA que os jogadores demandam”. 

Cevat Yerli, chefe da Crytek, também elogiou a franquia em suas mãos: “Nós vemos Homefront como um universo realmente forte que tem muito potencial e que foi habilmente criado e comercializado pela THQ. Acreditamos que trazer nosso nível de qualidade, criatividade e valores de produção para o próximo Homefront, cria uma oportunidade para ambos, THQ e Crytek, para trazer um jogo realmente de sucesso”. 

A Crytek UK tem bastante história no mundo dos jogos, quando ainda era conhecida como Free Radical Design, desenvolvedora da série Timesplitters e títulos como Second Sight e Haze. Antes mesmo disso, o estúdio já tinha grande visibilidade, por ser composto de membros dissidentes da Rare, responsáveis por jogos de tiro em primeira pessoa como Goldeneye 007 e Perfect Dark

Homefront 2 está planejado para o ano fiscal de 2014, o que em termos financeiros engloba desde abril de 2013 até Março de 2014, uma espera e tanto. Não é improvável que o título acabe ficando para a próxima geração de consoles. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Jaime
    2011-09-23T14:18:13

    essa crytec nao e muito boa nao, crysis e muito bom mas ela deixou ele xeio de bugs tentou consertar mas no final nao dava load game e tinha que dar replay da missao sempre que morria, no momento esta no path 1.9 e ha a especulação de que ela nao ira lançar novas atualizações meio desconfiavel