Internet

23/09/2011 14h30 - Atualizado em 23/09/2011 14h30

HTC e Dropbox fecham parceria; donos de telefones ganharão 5Gb na nuvem

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A fabricante de celular taiwanesa HTC, acabou de firmar um acordo com um dos mais populares serviços de armazenamento em nuvem, o Dropbox. Os proprietários de aparelhos HTC terão gratuitamente o direito a 5 GB no serviço. Este benefício, no entanto, contempla apenas os donos de aparelhos que rodam a versão 3.5 da interface HTC Sense.

HTC Rhyme, já vem com o Dropbox de 5 GB (Foto: Divulgação)HTC Rhyme, já vem com o Dropbox de 5 GB (Foto:
Divulgação)

A parceria pode ser uma resposta rápida ao serviço de armazenamento que a Apple está para lançar junto do iOS 5, o iCloud. No lado da Apple, além de sincronia com produtos da marca, você tem 5 GB de espaço livre e gratuito na nuvem.

Outro concorrente que pode ter sido analisado pela HTC na hora do acordo é a Microsoft, com seu Skydrive.

A parceria entre a HTC e o Dropbox dará aos usuários a possibilidade de armazenar absolutamente qualquer arquivo no serviço, seja ele música, fotos ou arquivos de texto. O Dropbox oferece de graça 2 GB para qualquer um que se inscrever no site, mas os proprietários com Sense 3.5 poderão contar com um extra de 3 GB sem pagar nada por isso.

O primeiro aparelho da empresa que virá com o Sense 3.5 e os 5 GB do Dropbox será o HTC Rhyme, que vem equipado com o sistema operacional móvel do Google, o Android, e tem a data de lançamento prevista para o mês que vem.

Além dos aparelhos com Android, a HTC garantiu que seus smartphones lançados com o Windows Phone 7 também terão o mesmo mimo. O problema é competir com o Skydrive, que virá nativo nos aparelhos com WP7, e que dá direito a 25 GB de espaço.

Via CloudBeat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares