Sistemas Operacionais

21/09/2011 09h15 - Atualizado em 21/09/2011 11h11

HTC já está trabalhando em um tablet com Windows 8

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Segundo Eldar Murtazin, editor-chefe do site Mobile-review.com, a HTC já está trabalhando em um tablet com a nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. A informação foi divulgada em sua conta no Twitter.

Windows 8 Start (Foto: Reprodução/TechTudo)Windows 8 Start (Foto: Reprodução/TechTudo)

Murtazin é conhecido pelos veículos de tecnologia por antecipar lançamentos da indústria, e fazer revelações sobre produtos futuros, principalmente àqueles que estão ligados ao universo da Microsoft.

De acordo com Murtazin, a HTC estaria em um estágio inicial de desenvolvimento desse tablet, que contaria com o Windows 8 e com um chipset ARM da Qualcomm, além de uma versão especial de um novo processador da Qualcomm que ainda não chegou ao mercado.

Maiores detalhes sobre esse novo projeto da HTC não foram revelados, e tanto Microsoft quanto HTC não se pronunciaram sobre o assunto. O rumor, no entanto, revela que importantes fabricantes de tecnologia apostam no Windows 8 como um sistema que pode promover uma alteração no mercado de tablets, hoje dominado pelo iPad e pelos diversos tablets com sistema Android.

Já sabemos que a Samsung está como parceira próxima da Microsoft no desenvolvimento do Windows 8 para os tablets, e para a Microsoft é fundamental contar com o apoio da gigante coreana. A Samsung possui experiência em produzir hardware para várias plataformas, além de ser uma das maiores vendedoras de dispositivos móveis do mundo (e até fornecedora de peças para o iPhone/iPad), o que pode oferecer para a Microsoft uma interessante clientela.

A parceria com a HTC também é muito bem-vinda. A HTC recebe destaque pelo design de seus produtos, que é um atrativo considerável para o consumidor. Será que teremos outros grandes fabricantes de tecnologia apostando alto no Windows 8 como sistema para tablets que vá bater de frente com o iOS e o Android? Só o tempo dirá.

Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rosimeri Cardoso
    2011-09-28T10:43:25

    Bom dia, acabei de conhecer o tablets, através de um fornecedor q visitou a empresa q eu trabalho, fiquei apaixonada, sensacional, EU QUERO UM PRA MIM!!!!! Parabéns!!!