21/09/2011 13h06 - Atualizado em 21/09/2011 13h06

Instagram chega à versão 2.0 com várias novidades

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um dos aplicativos mais famosos da App Store está de cara nova. O Instagram, programa que mistura filtros e efeitos de imagens à rede social, recebeu uma nova leva de recursos em suas atualizações para a versão 2.0, lançada nesta terça-feira (20) no mercado virtual da Apple.

Instagram 2.0 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Instagram 2.0 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Entre as principais mudanças estão a possibilidade de se salvar imagens em alta resolução, ideal para impressões de boa qualidade no futuro. Além disso, toda a interface da câmera também foi redesenhada.

Para os fãs dos filtros, uma novidade interessante: o fotógrafo e conhecido usuário do Instagram Cole Rise criou mais quatro: Amaro, Rise, Hudson e Valencia.

Há também a possibilidade de se testar os filtros na paisagem a ser fotografada no momento do clique; uma espécie de "modo preview". Ou seja: não é preciso primeiro fazer a foto para depois aplicar o efeito.

As bordas, antes obrigatórias em todos os efeitos, agora são opcionais e também podem ser aplicadas no pré-clique.

Outra novidade são os modos de flash, além de um novo recurso para criar pontos focais nas imagens, como você vê na imagem ao lado. Usando o formato barra ou circular, é possível deixar todo o restante da imagem desfocado. O recurso é todo personalizado com o movimento pinch-to-zoom, onde pode-se aumentar ou diminuir, além de movimentar, o ponto focal.

Todas as fotos podem ser salvas em tamanho de até 1936×1936 pixels e o programa está rodando bem mais rápido do que a versão inicial. Com nove milhões de usuários já cadastrados, o novo Instagram já está disponível gratuitamente na App Store.

Via TNW.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares