Sistemas Operacionais

13/09/2011 19h13 - Atualizado em 13/09/2011 19h13

Intel mostra 'tablet popular' com Android, e só

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Durante o evento Intel Developer Forum, que acontece nos Estados Unidos, a Intel mostrou um de seus tablets rodando Android. Ainda não temos muito a dizer sobre o assunto, exceto que o produto realmente existe — com direito a uma estampa bastante curiosa na sua traseira.

Tablet da Intel (Foto: Engadget/Reprodução)Tablet da Intel (Foto: Engadget/Reprodução)

Ao que parece, o produto está em desenvolvimento pela própria Intel. A companhia que virou sinônimo de processadores não costuma se aventurar em dispositivos como smartphones e celulares, mas está dando uma chance aos tablets com esse misterioso dispositivo.

O tablet — cujo nome não foi divulgado — utiliza a família de processadores chamada de Medfield. A tecnologia foi desenvolvida especialmente para os dispositivos móveis desse tipo, de modo a oferecer uma boa performance com baixo consumo de energia em tablets com visor mais amplo.

Perceptível que ele roda o Honeycomb, e nada além disso (Foto: Engadget/Reprodução)Perceptível que ele roda o Honeycomb, e nada além disso (Foto: Engadget/Reprodução)

Andy Rubin, o responsável pelo Android no Google, já foi visto com uma dessas belezas enquanto fazia uma apresentação corporativa, o que dá a entender que a Intel está trabalhando em parceria com o Google para fazer um tablet bom, bonito (ou quase isso) e barato utilizando a plataforma Android.

Por meio de uma foto em alta resolução, conseguimos pelo menos uma pista sobre o tablet: ele conta com sensor NFC, a nova sensação para troca de dados sem fio entre dispositivos. Seria uma exigência do Google, que em meados de 2011 apresentou o Google Wallet para substituir a sua carteira?

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares