Apesar dos rumores, as chances de um iPad 3 ser lançado ainda em 2011 são cada vez menores. Na verdade, o analista de mercado do J.P. Morgan, Mark Moskowitz, afirma categoricamente que não veremos uma nova versão do tablet da Apple antes de 2012.

“Nos últimos meses, aumentaram as especulações que davam conta do lançamento do suposto iPad 3 no período das vendas de natal”, diz Moskowitz, em uma pequena nota na ficha de pesquisa para clientes. “Nossa mais recente pesquisa continua a indicar que não há nenhum dispositivo novo previsto para entrar na sala de produção da empresa nesse ano. (…) Existem alguns protótipos na cadeia de suprimentos relacionados ao iPad 3, mas a teoria mais próxima de se transformar em prática é que o novo tablet só deve ser anunciado em um keynote, em algum momento no calendário de 2012."
Para a Apple, transferir o lançamento de um novo tablet para 2012 faz todo o sentido. Se vocês se lembram, o iPad 2 foi lançado em março deste ano. Logo, não há nenhum motivo para atualizar um dispositivo que não tem nem um ano de vida, principalmente quando esse dispositivo está vendendo tão bem.
De acordo com os últimos indicadores da IDC, o iPad detém 68,3% do mercado de tablets; portanto não há razões razoáveis para acelerar a próxima versão do dispositivo.
Moskowitz conclui: “nós não pensamos que a Apple precise entrar em uma corrida para revelar os seus novos e revolucionários produtos com mais pressa, e menos tempo no relógio. Os concorrentes não estão acertando na tentativa de se igualar ao iPad, e alguns de seus concorrentes estão tropeçando nos lançamentos”.
Via All Things D