Celular

15/09/2011 14h26 - Atualizado em 15/09/2011 14h26

iPhone 4 ganha do Galaxy S2 no quesito “smartphone mais fino do mundo”

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

As disputas entre Apple e Samsung continuam, e começam a tomar contornos bem detalhados. A Advertsing Standards Agency (ASA) do Reino Unido deu ganho de causa para a Apple em uma ação contra a Samsung, determinando que o iPhone 4 é “o smartphone mais fino do mundo”.

Galaxy S II vs iPhone 4 (Foto: Reprodução)Galaxy S II vs iPhone 4 (Foto: Reprodução)

A empresa de Cupertino entrou com uma ação contra a fabricante coreana sob a alegação que a Samsung estaria citando em sua estratégia de propaganda que o Samsung Galaxy S II era o smartphone mais fino do mundo. A Apple argumentou que a Samsung não estava medindo o ponto mais espesso do smartphone para colocar as dimensões em suas especificações.

A Samsung informa em tabela de especificações que o Samsung Galaxy S II conta com uma espessura total de 8,49 milímetros de espessura. De fato, essa é a medida estabelecida na maior parte do corpo do aparelho. Porém, segundo o argumento da Apple, a fabricante coreana ignora a pequena protuberância da base do Galaxy S II (que está presente na maioria dos smartphones da série Galaxy), que faz com que a espessura final do produto alcance os 9,91 milímetros totais.

Com isso, o iPhone 4 passa a ser o “smartphone mais fino do mundo”, com os seus 9,3 milímetros de espessura. A Apple argumenta que “os consumidores não estão interessados na parte mais fina do dispositivo. Porém, de um modo geral, suas medidas podem ser determinantes para acomodar o telefone no bolso ou em uma bolsa”. A ASA aceitou essa alegação, e decidiu em favor da Apple.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Santos
    2011-09-16T14:59:01

    Apple...a melhor.....não mudo por nada nesse mundo.

  • Arlys Batista
    2011-09-16T16:29:23

    É ÓBVIO que o Galaxy tem de ser mais rápido que o iPhone 4. O iPhone é um aparelho do ANO PASSADO, e seu concorrente era o Galaxy S. O Galaxy SII deve ser comparado com o próximo iPhone.

  • Ana Reis
    2011-09-16T16:04:45

    Tenho um Galaxy S II e o meu irmão um iPhone 4. O iPhone é bom, mas o Galaxy é incrível, ele é quase perfeito. O que não gosto é somente o fone, de resto ele é melhor, completo. A apple é poderosa e ninguém discute os conceituados aparelhos e computadores que ela produz, só que para mim o smartphone da samsung é melhor.

  • Marcos Frank
    2011-09-16T15:37:07

    Com certza a Apple sempre foi e sera o melhor ,estou esperando o Iphone 5....

  • Emerson Lima
    2011-09-16T15:24:42

    Odeio modismo! quando todo mundo quer a mesma coisa não necessariamente é a melhor! Já tive oportunidade de brincar com os dois e sem dúvidas, Galaxy S II supera qualquer espectativa!

  • Flacia Foulton
    2011-09-16T18:08:29

    Notícia Fail!!!! O mais fino não é o Iphone, e sim o LG Optimus Black com 9.2mm de espessura, e é bem leve também, com 109g.

  • Caíque Feu
    2011-09-16T17:09:58

    E Inacreditavel que 1 SmarthFone fabricado a Quase 2Anos ainda está a frente dos SmarthFones mais novos, E Realmente de tirar o Chapéu , a Apple sabe oque faz.

  • Marcelo Gervitz
    2011-09-16T16:39:42

    O problema do Galaxy II é a autonomia. Gasta muita bateria...

  • Lincoln Castilhos
    2011-09-16T20:48:42

    Ta de brincadeira que o cara publicou que o Iphone é o mais fino do mundo...kkkkkk...ME AJUUUDA. e o NEC onde fica ? e o Sony Ericsson Xperia Arc onde fica tb ? é cada uma que eu vejo!

  • Guilherme Ferraz
    2011-09-16T20:26:12

    galera so quem tem e ja mexeu nos dois smartphone sabe que o galaxy s2 e o melhor sem duvidas, iphone e um grande smartphone mas o galaxy s2 e o smartphone mais cobiçado do mundo sem duvidas!!!

  • Lucas Omena
    2011-09-16T19:43:34

    hehehehe , realmente esse NEC é mais fino

  • Marcos Silva
    2011-09-16T19:33:49

    Smart mais fino do mundo com 7,7mm é o NEC Medias N-04C

  • Lucas Omena
    2011-09-16T19:11:43

    Gente não tem como comparar sabe pq? a Samsung tem um lançamento a frente então nao seria uma comparação tipo se você comparar um carro 1.0 com um 2.0 , tem que se comparar 2.0 com 2.0 então esperem sair o novo iphone! Eu acho assim!

  • Lincoln Castilhos
    2011-09-16T22:06:30

    Ótimo comentário Caio

  • Floripes Herbas
    2011-09-16T21:41:54

    Concordo com o Caio, o Galaxy supera bastante o iphone em diversos quesitos, inclusive o preço, além de ter condições de continuar na frente do Iphone 5, que está para ser lançado. O galaxy S2 possui pontuação mais baixa do que o iphone 4 aqui na Techtudo mesmo tendo a soma idêntica à do smartphone da apple nos diferentes critérios escolhidos pelo site, desmerecidamente.

  • Caio Barbas
    2011-09-16T21:15:49

    É impressionante a imparcialidade na hora de se falar do iPhone 4. Galaxy S II está a anos-luz à frente do iPhone em termos de hardware, tecnologia etc. e eles ainda vêm exaltar que o iPhone 4 ganha nesse quesito. Totalmente desnecessária essa notícia. E a protuberância não faz a menor diferença no manuseio do telefone. A parte fina é predominante.

  • Juarez Wust
    2011-09-18T08:34:17

    Este negocio de reclamar do preco do galaxy s 2 e lero,todos sabem do preco antes de comprar,compra quem quer.Agora que ele e o melhor nao tem duvidas.

  • Lucas Omena
    2011-09-17T14:05:03

    Não vou falar mais nada e sim esperar o iphone 5 ai vamos poder comparar pois a samsung tem um lançamento a frente e nao é justo comparar mais enfin vamos esperar né? e ver o pessoal vendendo os seus SG2 pra comprar um iphone 5, kkk abraço a todos e respeito a opinião de todos, só sei que quem tá lucrando com isso são eles :D

  • Adalberto Feitosa
    2011-09-17T12:24:15

    Mesmo sendo mais "GROSSO" do que o aparelhinho da maçã, prefiro um aparelho que não seja bloqueado, prefiro um onde eu posso fazer o que quiser.

  • Estevam Alves
    2011-10-14T09:47:37

    Me chupa apple!

  • Adalberto Ferreira
    2011-09-25T03:20:13

    Será possível que ninguém percebeu ainda que é o babaca do Steve Jobs quem imita a Samsung? Podem ter certeza de uma coisa: o iPhone 5 ainda não foi lançado pelo simples motivo de que a Apple não tem tecnologia suficiente para conseguir imitar o Samsung Galaxy S II. ACORDA, PESSOAL!!!

  • Marcos Silva
    2011-09-18T19:17:06

    Quando sair Iphone 5, GOOGLE já esta preparando seu NEXUS PRIME, que vai ser feito pela samsung, então só em outubro veremos quais dos 2 será melhor.

  • Jesse Jorge
    2011-09-17T12:04:14

    Acho engraçado ficar falando de cópias... "Piratas do Vale do Silicio" assistam ao filme! A maior crítica do iPhone é o iTunes e agora ouvimos dizer que ele é o "gerenciador perfeito".. tá de brincadeira.. Todo mundo aqui compra CD pirata, baixa filmes na internet, usa windows pirata e todo mundo se amarra! Aí vem dizer que a Samsung é uma bruxa que fica atrapalhando a vida da Apple... dá um tempo! Os caras pegam a tecnologia que existe e a melhoram! Ponto! E outra... levar em consideracao o review do pessoal aqui é fechar os olhos para as demais comparações.. o Galaxy S2 ganha em todas!!!

  • Gerson Matta
    2011-09-17T11:49:08

    Pessoal, tenho o Galaxy S I e tenho o Iphone 4, vou ser sincero acho os 2 lindo show de bola, mas o Galaxy tem um processador show, não trava nada e tem muitos app rodando ao mesmo tempo..... emfim não a Apple tem que respeita pois tem uma concorrencia a altura,.....sou fã dos dois mas tenho que admitir Samsung está mandando muito bem.....

  • Jairo Reis
    2011-09-17T11:29:59

    o itunes é um gerênciador perfeito do iphone, coisa que as outras marcas não tem conseguido copiar. para alguns. Para alguns Usuários do android, a falta de um gerenciador de qualidade é uma vantagem, pois permite que possa fazer o que quiser com o aparelho e até alterar o sistema operacional do aparelho muitas vezes danificando o próprio aparelho e jogando todo o seu dinheiro fora."para muitos isso é liberdade".