Tablet

12/09/2011 13h30 - Atualizado em 12/09/2011 13h30

iPhone com tela grande pode, na verdade, ser o iPad Nano

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os rumores em torno do iPhone 5, que deve ser anunciado em muito breve, não param. Muito se fala sobre o futuro smartphone, mas nem todos os rumores podem ser sobre ele. Entrando na zona de rumores, algumas das novidades que, teoricamente, seriam para o iPhone 5 podem ser sobre um futuro substituto para o iPod Touch. Talvez um iPad Nano.

iPhone 5 (Foto: Reprodução)iPhone 5 ou iPad Nano? (Foto: Reprodução)

É só pensarmos um pouco: o iPod Touch é um gadget fantástico, mas falta a conectividade constante, que é o que torna o iPhone um grande smartphone. Porém, os compradores do iPod Touch não querem ter um contrato de telefone celular. Se fosse para ser assim, iriam direto para o iPhone, certo?

E se a Apple lançasse um dispositivo que ficasse no meio do caminho, entre o iPod Touch e o iPad, combinando o melhor dos dois mundos? A empresa poderia lançar um produto com tela de, pelo menos, 4 polegadas, em duas versões: WiFi e WiFi + 3G. O modelo WiFi seria bem próximo ao que temos agora no iPod Touch, mas com uma tela maior e em forma de losango, com um botão Home. Já o modelo com WiFi + 3G contaria com um chipset 3G e GPS. Os usuários poderão optar em adquirir o modelo com ou sem plano de dados, assim como é feito com o iPad WiFi + 3G.

O modelo não efetuaria chamadas telefônicas, e seria mais ajustado para os usuários que adotaram os planos pré-pagos justamente para navegação na web. Quanto ao serviço do FaceTime, poderia ser o principal meio de comunicação desse dispositivo. Apesar do software não funcionar no modo 3G, alguns rumores dizem que isso pode mudar com o iOS 5. E, para substituir o SMS, é só usar o iMessage.

Um motivo para que isso aconteça é o próprio comportamento dos usuários diante de seus dispositivos. Jovens e crianças já adotaram o BBM (BlackBerry Messenger) para enviar mensagens gratuitas para amigos e familiares. A tendência é que, com o iMessage, teremos o mesmo efeito.

Além disso, Tim Cook, CEO da Apple, já mencionou a possibilidade de um iPhone pré-pago, dizendo que o preço do produto é um fator importante nesse mercado. E convenhamos, seria um movimento típico da Apple lançar um produto alternativo, que elimine a necessidade do telefone como conhecemos.

É claro que tudo o que dissertamos nesse post está na zona da especulação. Mas, se pensarmos com mais critério, pode até fazer algum sentido.

O que você acha de tudo isso? Teremos um iPad Nano? Ou um iPod Touch 3G? Ou tudo não passa de apenas mais um rumor?

Via Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Cavalcanti
    2011-09-28T14:46:24

    É pessoal o Iphone 5 vem pra encurtar os nossos caminhos entre o IPAd e o IPHONE... Maravilha

  • Paulo Cotta
    2011-09-12T17:43:02

    Sinceramente? Não acho que isso seja verdade. Acredito sim que possam modificar a linha iPod Touch, mas vir um iPad Nano acho improvável. Outra coisa que discordo é o botão Home. A Apple vai deixar o botão Home semelhante aos Galasy S I e II? Com essa briga de patentes? Dúvido!

  • Guilherme Pastre
    2011-09-12T14:31:24

    No caso, seria igual ao novo Samsung Galaxy Note de 5,3 polegadas