Sistemas Operacionais

08/09/2011 18h46 - Atualizado em 09/09/2011 12h55

iPhone e iPod viram controle para jogos do iPad

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Um novo aplicativo disponível de graça na App Store, o Joypad, transforma o seu iPhone ou iPod Touch em um controle remoto para jogos do iPad.

Baixe este app no seu iPhone e, se quiser, use-o para controlar seus jogos no PC.

Aplicativo permite controlar jogos do iPad por meio do iPhone ou iPod Touch (Foto: Divulgação)Aplicativo permite controlar jogos do iPad por meio
do iPhone ou iPod Touch (Foto: Divulgação)

Uma série de ótimos jogos sendo lançados para o iOS. Há desde títulos como o Angry Birds até séries famosas como o FIFA ou o simulador The Sims. Mas controlar toda a ação com comandos que ficam acima da imagem pode não ser a melhor maneira de se divertir, já que alguma parte da tela é tampada com os seus dedos.

Para este problema, o app Joypad foi criado. Ele transforma o pequeno iPhone ou iPod Touch em um controle no estilo do saudoso NES, e que pode ser conectado diretamente com o jogo que esteja rolando na tela do seu iPad. A parte bacana é que você pode passar o que rola na tela do iPad para um Apple TV via AirPlay, e isso tudo vai para uma grande tela em sua sala, onde o gadget de TV da Apple estiver conectado.

Além de garantir a diversão dos jogos do iOS em uma grande tela, ele pode ser configurado para controlar games que estão em um PC ou Mac, sem o uso de quaisquer fios. O SDK do aplicativo pode ser incorporado em qualquer jogo para iOS, o que deixa esta possibilidade nas mãos de desenvolvedores para a plataforma.


Via TheNextWeb.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares