Jogos de RPG

13/09/2011 12h07 - Atualizado em 13/09/2011 12h07

Jogadores podem virar vampiros em Skyrim

Thiago Rufino
por
Para o TechTudo

Em entrevista ao site norte-americano G4, o produtor executivo da Bethesda Games, Todd Howard confirmou que os jogadores podem se transformar em vampiros durante a campanha de The Elder Scrolls V: Skyrim. De acordo com Howard, assim como em Oblivion, a doença pode ser adquirida e caso o jogador não encontre uma cura, além de se tornar um ‘sanguessuga’, isso mudará completamente a maneira de jogar e os hábitos do personagem. 

The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)

Assim como na mitologia clássica dos vampiros, ao ser infectado, a luz do sol vai prejudicar o protagonista conforme ele ficar mais poderoso – o que deve impedir as explorações pelos cenários durante o dia. Entretanto, há vantagens para os acometidos pelo vampirismo, uma vez que o personagem terá energia incrementada e poderá invadir casas durante a madrugada para alimentar-se de vítimas enquanto elas dormem tranquilamente em suas camas. 

Segundo Howard, os vampiros também poderão matar dragões como as demais classes de personagens do jogo, mas não deu detalhes de como será o modus operandi das criaturas noturnas. O anúncio oficial foi realizado pelo executivo da Bethesda durante a edição mais recente da PAX Prime.

Fantasia épica 

Bem como nos jogos anteriores, The Elder Scrolls V: Skyrim tem em seu DNA a liberdade de decisões para trafegar por cenários gigantescos e extremamente detalhados. A parte visual no quinto capítulo da série parece ter recebido atenção mais do que especial da Bethesda pelo esmero nos vídeos e imagens divulgadas até o momento. 

A trama de Skyrim acontece 200 anos após os eventos de Oblivion. O jogador retorna aos fantásticos cenários de Tamriel que está bem diferente da época do game antecessor. O clima de insegurança paira sobre a região pela ameaça de uma guerra civil iminente após o assassinato do Grande Rei de Skyrim.  

The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)The Elder Scrolls V: Skyrim (Foto: Divulgação)

A partir daí, o reinado se divide em dois grupos, entre os que querem se separar do império em ruínas e aqueles que desejam ficar por acreditar que ainda vale a pena lutar. Enquanto isso, para piorar a situação, a profecia presente nos pergaminhos antigos se confirma ao prever que uma guerra em Skyrim levará ao retorno dos temíveis dragões de Alduin, o deus nórdico da destruição. 

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, The Elder Scrolls V: Skyrim chega às lojas norte-americanas dia 11 de novembro deste ano. 

Via VG247   

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares