Tablet

29/09/2011 13h50 - Atualizado em 29/09/2011 13h50

Kindle Fire é o primeiro grande competidor contra o iPad, dizem especialistas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Kindle Fire, lançado nos últimos dias pela Amazon, não tem características tão poderosas como o iPad, como câmera, microphone e conexão 3G. No entanto, alguns especialistas já apontam o tablet como o principal rival do aparelho da Apple por um motivo simples, mas fundamental para um consumidor na hora da compra: o preço.

Kindle Fire (Foto: Divulgação)Kindle Fire (Foto: Divulgação)

Sendo vendido por apenas 199 dólares, o novo modelo do Kindle custa quase 300 dólares a menos do que o iPad, que tem como preço sugerido 449 dólares. Segundo o site ThisIsMyNext, o custo benefício do tablet é muito bom. "Por 199 dólares, ele parece bastante impressionante", relata o site.

A explicação para este preço, segundo o especialista da Pipper Jaffray, além de a tela ser quase três polegadas menor e de o Fire não ter funcionalidades importantes do iPad, deve-se também ao tamanho do hardware. O disco rídigo do dispositivo da Amazon é relativamente menor do que o da Apple.

Outro fator que rendeu muitos elogios ao novo aparelho da Apple é o fato de ele operar com o sistema operacional Android, fabricado pelo Google, que ficou famoso nos smartphones. De acordo com o portal Gizmodo, a customização feita pela Amazon em cima do sistema acabou saindo até melhor do que o Honeycomb, nova versão do Android para tablets.

- É incrível o quanto não-Android este tablet Android parece (...) A home do Fire é bem detalhada, mas sem ser exagerada, além de ser simples e bonita. Para seus propósitos, esta edição foi muito bem feita – diz a análise feita pelo site.

Em enquete com quase dez mil votos no site do Wall Street Journal, mais de 62% (5681 pessoas) dos internautas afirmaram que comprarão o Kindle Fire; uma mostra de que o novo tablet chegou ao mercado para ficar.

Via The Wall Street Journal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago Lara
    2011-09-30T02:04:47

    "Outro fator que rendeu muitos elogios ao novo aparelho da Apple " Como assim 'da aplle' ?