Placas

19/09/2011 09h36 - Atualizado em 19/09/2011 09h39

Kingston apresenta kit de memória RAM com 64GB na IDF 2011

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Kingston aproveitou seu espaço na IDF, que aconteceu entre os dias 13 e 15 deste mês nos Estados Unidos, para apresentar um kit de memória RAM com oito módulos DIMM de 8GB cada, resultando em 64GB de memória RAM em uma só placa.

Placa-mãe HyperX, da Kingston. (Foto: Divulgação)Placa-mãe HyperX, da Kingston. (Foto: Divulgação)

Quem nunca pensou em ter uma quantidade absurda de memória RAM na placa-mãe do computador de casa? Além desta alta capacidade, o kit ainda consegue alcançar os 2.4 GHz de velocidade nas memórias. O conjunto, com nome de HyperX, aproveita o novo formato de placa, chamado de X79, que vem em média com oito espaços para inserir pentes de memória RAM.

Para a apresentação na feira, a Kingston utilizou a tecnologia atual de memórias DRAM, mas informou que no lançamento comercial do kit, que deve acontecer no final do terceiro trimestre do ano que vem, vai migrar para um novo chip. Esta mudança deve baixar o valor final do produto, que agora é sugerido em salgados  US$ 2,200.

Até o momento, já há três empresas interessadas na produção das placas: Intel, GigaByte e MSI. A mudança de chip deve baixar o valor para algo em torno de US$ 1,500, sem contar os impostos.

Via: BSN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares