Redes sociais

20/09/2011 21h07 - Atualizado em 20/09/2011 21h07

Klout inclui Google+ em métricas de mídias sociais

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A equipe do Klout não para um minuto sequer. O mais novo serviço de mídia social a integrar a plataforma é o Google+, mais recente investida do Google nas redes sociais. (ainda que o Orkut continue existindo como um serviço em pleno desenvolvimento para o mercado brasileiro).

Logo do Klout (Foto: Divulgação) Klout (Foto: Divulgação)

“Na condição de destino de mídia social de maior crescimento de todos os tempos, o Google+ rapidamente se tornou um recurso amplamente requisitado”, publica a equipe do Klout no anúncio da novidade.

Além disso, o Google anunciou, também nesta terça-feira, a abertura geral do Google+ para todos os usuários. O serviço passava por “testes de campo” (uma espécie de estágio Beta pré-lançamento). Agora, qualquer usuário com uma conta na gigante de buscas pode criar um perfil na rede social.

O Klout informa que está interessado em mensurar a capacidade dos usuários de atrair a atenção de seus amigos no Google+, seja por meio de muitos cliques no botão +1 ou por meio de comentários nos posts dos internautas.

A chegada do Google+ evidencia a importância do Klout como referência de mensuração nas mídias sociais. Recentemente, a companhia anunciou ter chegado aos 100 milhões de usuários. Para atingir essa marca, a empresa conta com integração com redes bastante difundidas, como Facebook e Twitter, e outras nem tanto, como Last.fm e Flickr.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares