Sistemas Operacionais

26/09/2011 16h37 - Atualizado em 26/09/2011 16h37

Kubuntu 11.10 receberá uma dieta para ficar mais "leve"

Isadora Díaz
por
Da redação
Kubuntu (Foto: Divulgação)Kubuntu (Foto: Reprodução)

Kubuntu Low Fat Settings é o sugestivo nome de um novo pacote desenvolvido para o Kubuntu 11.10. E, assim como as dietas baseadas em alimentos com baixo teor de gordura, o objetivo é um só: tornar o sistema operacional mais leve.

De acordo com os desenvolvedores, o pacote deve reduzir o consumo de recursos do computador em cerca de 32%, além de aumentar a rapidez do sistema em aproximadamente 33%.

O Kubuntu Low Fat Settings foi idealizado para máquinas com hardware mais fraco, com a promessa de tornar o desempenho do sistema aceitável mesmo com poucos recursos. 

O pacote, basicamente, reconfigura alguns detalhes. Após aplicá-lo, a composição é desativada, assim como o carregamento automático de alguns módulos do sistema, tais como o notificador de espaço livre em disco e os serviços do Nepomuk, por exemplo. Além disso, o número de plugins de KRunner ativados e a quantidade de efeitos usados para decorar as janelas são reduzidos.

O arquivo do Kubuntu Low Fat Settings tem apenas 2.8 Kb e pode ser baixado aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares