Internet

30/09/2011 09h50 - Atualizado em 03/10/2011 10h41

Ladrão usa Google Maps para roubar mansões em Chicago

Aline Carvalhal
por
Da redação

Um homem sob custódia da polícia americana por tentar assaltar uma casa em Chicago nos Estados Unidos, confessou ter usado o Google Maps para encontrar e assaltar mansões no subúrbio da cidade.

Samuel Watson (Foto: Reprodução)Samuel Watson (Foto: Reprodução)

Samuel Watson, 33, foi preso após ter sido reconhecido na delegacia por uma de suas vítimas. Segundo a polícia, Watson é suspeito de outros sete roubos nos subúrbios de Indian Head Park e Burr Ridge nos últimos seis meses e arrecadou mais de 100 mil dólares em eletrônicos e joias.

Watson escapou por pouco da prisão durante a fuga de outro suposto roubo, quando seu carro bateu em um veículo estacionado. O ladrão fugiu a pé deixando seu cúmplice, Claude L. White, 45, para trás. O comparsa foi preso após uma caixa de joias roubada ter sido encontrada no carro. White levou a polícia a casa de Watson, em South Side.

“Ele disse que procurou no Google mansões ao longo das estradas e se deparou com os bairros de Indian Head Park e Burr Ridge” disse o sargento Curt Novak. “Watson usou a visão de satélite nas casas para poder ver em 360 graus.”

O street view do Google Maps permite que os usuários aproximem a imagem a uma perspectiva fotográfica das ruas, o que tornou possível a Watson estudar as mansões de múltiplos ângulos.

Via Huffingtonpost

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aline Melo
    2011-10-03T10:42:14

    Tem razão, Patricia!

  • Patricia Rossi
    2011-10-02T13:46:52

    Oi Aline, no trecho "White eventualmente levou a polícia a casa de Watson (...)" , penso que o termo correto seria "finalmente", tradução de "eventually". Esse é um falso cognato clássico. Abraços.

  • Aline Melo
    2011-09-30T12:25:00

    Fernando, obrigada pelas observações. Temos um fluxo muito grande de notícias diariamente e muitas vezes deixamos passar algumas coisas. Continue participando!

  • Fernando Buarque
    2011-09-30T12:01:06

    Notícia legal e preocupante... Mas umas pequenas considerações... Significado de Comparsa: s.m. O que participa de qualquer coisa em posição secundária; co-participante, cúmplice, parceiro. ComparÇa: Significado não encontrado... Ah, e a cidade é Chicago, Illinois é o estado. Da forma como foi escrita parece até o contrário. Vocês não revisam o que escrevem não?