Celular

20/09/2011 16h33 - Atualizado em 20/09/2011 16h34

LG anuncia o Optimus Q2, um smartphone com teclado QWERTY e Android 2.3

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Você provavelmente ainda não ouviu falar do LG Optimus Q (aka. LU2300) porque ele só havia sido lançado na Coreia. No entanto, cerca de um ano depois a LG resolveu lançar o seu sucessor Optimus Q2, que provavelmente será vendido em outros países além da Coreia.

LG Optimus Q (Foto: Divulgação)LG Optimus Q (Foto: Divulgação)

O novo smartphone fará parte da segunda série de modelos high-end da LG, e provavelmente também já faz parte do início do processo de reestruturação da empresa.

Com um design elegante, o Optimus Q2 possui uma tela LCD de 4 polegadas com a tecnologia avançada IPS, além de uma capacidade de brilho de 700 nit. Ele também virá com Android 2.3 Gingerbread, e processador 1.2GHz Tegra 2, bem como 1GB de RAM.

Esse novo aparelho é basicamente uma versão melhorada do Optimus Q. A LG afirma que o Q2 é quase um milímetro mais fino que os concorrentes que possuem teclado deslizante, e cerca de 10 gramas mais leve que seu antecessor. Se realmente for comparar o Optimus Q2 com outros aparelhos do mesmo estilo, ele não é muito volumoso, e mede cerca de 12,3 milímetros, com um peso de 147g.

Além de tudo isso, ele possui uma câmera traseira com 5 megapixels, flash e foco automático, além de uma câmera frontal VGA. Ele é alimentado por uma bateria poderosa de 1.500mAh e vai ser lançado na Coreia do Sul na próxima semana. A LG não informou quando ele será lançado em outros países, mas rumores indicam que ele será vendido através da operadora americana Sprint com o nome de Optimus Q. Será que chega aqui?

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares