21/09/2011 19h44 - Atualizado em 21/09/2011 19h44

MapleStory afirma: 75% dos casamentos no game terminaram em divórcio

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
MapleStory (Foto: Reprodução)Cena de MapleStory. (Foto: Reprodução)

 

Uma pesquisa feita pelos game-makers e matchmakers do site de jogos online Nexon informa que 75% dos casamentos realizados no game social MapleStory terminam em divórcio. Para fazer uma breve comparação, a média de divórcios do “mundo offline” é de 50%.

Em números mais concretos: dos 26.982 casamentos realizados até o momento em que esse post é produzido, 20.344 divórcios foram registrados no MapleStory. Para aqueles que ainda não conhecem o jogo, o game é o MMORPG (Multi Massive Online RolePlaying Game) gratuito, onde o seu objetivo é você conduzir o personagem que você criou para um caminho de fama e glória, enfrentando desafios que determinam a sua evolução na história. Você desenvolve habilidades como força, destreza, inteligência e sorte, e com isso, você determina o seu sucesso no jogo.

Uma das possibilidades que o jogo oferece é “se casar” com sua suposta alma gêmea virtual. O processo é parecido com o mundo real: você encontra alguém no jogo, estabelece uma afinidade com a pessoa e, caso o relacionamento evolua de forma consistente, você se casa com o outro personagem. Porém, nem tudo são flores em um casamento onde, entre outras preocupações, você precisa derrotar inimigos poderosos, e lidar com interesses como aumentar o seu poder de ataque.

Mas o divórcio virtual tem suas vantagens. Apesar do jogo ser gratuito, você precisa pagar para se casar no game, algo em torno de US$ 25. Segundo o produtor de MapleStory, Crystin Cox, “em caso de divórcio, nossos jogadores não são obrigados a pagar pensão alimentícia, ou dividir os bens adquiridos ao longo do jogo”.

 

Apesar de ser uma boa notícia saber que você pode manter o seu estilo de vida virtual após o divórcio virtual, alguns elementos da vida real ficam ausentes no jogo, como por exemplo o aconselhamento matrimonial. De qualquer forma, se você é um jogador de MapleStory, e quer se divorciar daquele(a) parceiro(a) que não faz nada além de brigar com seres estranhos, sabia que o divórcio no game custa 500 mil Mesos (a moeda virtual do jogo).

Após o divórcio, você precisa esperar pelo menos 10 dias para se casar novamente. Abaixo, vídeo demonstrativo do jogo.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • CAIO SOUZA
    2011-12-13T13:30:58

    kk eu ja me divorciei no maple story brasileiro, que ja acabou, a minha esposa foi banida.

  • Maria Santos
    2011-09-21T20:58:40

    Mas um detalhe é que muita gente se "casa" no Maple Story apenas para participar de missões específicas para casais, e depois que terminam as missões, se divorciam. É muito, mas muiiito comum ver gente procurando por um marido ou mulher no Free Market, ehehe =P