Internet

26/09/2011 13h12 - Atualizado em 26/09/2011 15h58

Melody Box lança plataforma mobile para streaming gratuito de música

Ramon Cardoso
por
Da redação

A Melody Box, nova rede social musical, disponibilizou recentemente sua plataforma mobile para streaming gratuito de conteúdos musicais. O site, que tem como foco as produções nacionais independentes e os novos artistas, já conta com um acervo de mais de 3.000 artistas de diferentes gêneros musicias e 9.000 usuários cadastrados.

Melody Box Mobile (Foto: Reprodução/TechTudo)Melody Box Mobile (Foto: Reprodução/TechTudo)

Diferentemente das redes sociais tradicionais e, inclusive, das redes com foco em música (como a Last.fm, por exemplo), o principal objetivo da Melody Box é promover a interação entre artistas, fãs e demais profissionais do ramo musical.

O site é uma ótima forma para que os usuários possam conhecer músicas de diferentes gêneros, além da oportunidade de agenciar suas bandas favoritas e apoiar o seu trabalho por meio da recomendação a outros usuários e divulgação nas redes sociais.

Os artistas são remunerados sempre que uma de suas músicas for reproduzida. Apesar de ser um sistema interessante, a ausência de conteúdos relacionados pode fazer com que os usuários tenham que reproduzir vários artistas em busca de sons compatíveis com seu gosto musical. O problema é que, por conta disso, o sistema fará pagamentos 'injustos' por eventuais bandas que não lhe agradam. No final, obviamente, isso não importa para o usuário, pois nada é efetivamente pago pelo consumidor.

Na página principal da versão mobile é possível selecionar uma rádio para reproduzir músicas em sequência de determinados temas, ou optar por exibir um ranking (criado pelos usuários) dos artistas ou músicas, além dos artistas de destaque.

Apesar da interface simples e funcional, e da boa qualidade do streaming de áudio, a incapacidade de se buscar uma banda ou música pelo nome pode ser um ponto negativo para alguns usuários. Além disso, seguindo a mesma problemática do pagamento, na plataforma para celulares o único "atrativo" para o consumidor é o nome da banda e da música (geralmente desconhecidos). Ainda bem que é de graça.

Para conhecer, acesse o site da Melody Box.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares