Fabricantes

19/09/2011 16h55 - Atualizado em 12/03/2012 18h27

Mercedes F 125!, novo conceito de luxo da montadora alemã

Isadora Díaz
por
Da redação

Um novo conceito da Mercedes-Benz, apresentado no Salão de Frankfurt, parece ser uma pista do que é possível esperar para o futuro da marca. Chamado de F 125!, o carro usa células de hidrogênio para alimentar os quatros motores elétricos e é uma amostra de como os veículos poderiam parecer em alguns anos.

Mercedes-Benz F125 (Foto: Reprodução)Mercedes-Benz F125 (Foto: Reprodução)

O grande trunfo do modelo - e o motivo pelo qual ele pode ser chamado de verdadeiramente inovador -, é a própria tecnologia híbrida de alimentação, que integra os motores elétricos e células de hidrogênio. O processo é capaz de proprocionar uma autonomia incrível e, até agora, inédita no mercado automobilístico. Com o F 125!, seria possível rodar 1.000 km com uma única recarga. Além disso, a combinação dos quatro motores leva o conceito de 0 a 100 km/h em meros 4,9 segundos.

Livre da emissão de gases poluentes, elegante e extremamente bonito. O conceito, mesmo imaginado como um carro futurista, não deixa de lado as curvas que são identidade dos carros fabricados pela Mercedes.  Feito com fibra de carbono, alumínio e outros metais, o F 125! chama a atenção também pela beleza.

Assim como no exterior, sofisticação está presente no interior do veículo: o painel possui interface touchscreen e que responde a comando de voz e gestos feitos pelo usário. Foram também incorporadas a tecnologia de imagens em 3D  e uma alternativa de direção semi-automatizada, que promete reduzir consideravelmente o estresse sentido pelos motoristas após horas atrás do volante.

Via OmniAuto

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares