19/09/2011 15h22 - Atualizado em 19/09/2011 15h22

Metrô de Nova York ganha tela de 47 polegadas sensível ao toque para informações sobre o sistema

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A cidade de Nova York consegue reunir uma centena de novidades em suas ruas e avenidas, mas desta vez o que há de novo no mundo não está acima do solo, mas abaixo dele. A rede de metrô da cidade agora conta com uma grande tela de 47 polegadas, destinada a orientar e informar os passageiros.

Metrô de NYC (Foto: Divulgação)Metrô de NYC (Foto: Divulgação)

Chamado de On the Go! Travel Station, o painel é um ótimo guia tanto para turistas quanto para os moradores. É possível acessar mapas das linhas de metrô, informações sobre atrasos nos trens e até mesmo saber se a escada rolante de certa estação está funcionando corretamente.

Além disso, o sistema proverá conteúdo para que usuários possam pesquisar sobre restaurantes ou lojas no entorno da estação e até traçar a rota que será necessária para chegar. Notícias relevantes da cidade também terão espaço, assim como a previsão do tempo.

A primeira estação da cidade a receber o On the Go! Travel Station é a Bowling Green. Nas próximas semanas, as estações Penn Station, Grand Central Station e Atlantic Ave.-Pacifc St. também ganharão a novidade.

O sistema foi desenvolvido por uma parceria entre departamento de trânsito e a empresa Cisco Systems. Ambas as partes arcarão com os custos durante seis meses de testes. Após este período, será aberto espaço para publicidade, que deve, então, cobrir os custos.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adenildo Santos
    2011-09-20T10:59:57

    Fabricio Pimentel, vc tem razão, o que falta ao povo brasileiro é um pouco mais de educação.

  • Adenildo Santos
    2011-09-20T10:38:44

    Tive em NY este ano, andei de metrô e pude perceber que apesar de ser muito antigo é um transporte muito eficiente com umas 4 ou 5 linhas diferentes. Tenho uma foto dentro do metrô de NY às 8:30h (manhã), o vagão tem lugar de sobra, muito diferente do metrô do RJ. Que legal essa tecnologia, só acrescentará mais ao transporte dessa bela cidade.

  • Fabricio Pimentel
    2011-09-19T16:14:47

    Se fosse no Brasil, antes mesmo de terminar de escrever a matéria, já teriam furtado o aparelho...