Sistemas Operacionais

19/09/2011 16h14 - Atualizado em 19/09/2011 16h14

Microsoft começa a distribuir updates para o Windows 8

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Microsoft começou a distribuir atualizações da recém-lançada versão de desenvolvimento do seu novo sistema operacional, o Windows 8 Developer Preview.

Windows 8 Start (Foto: Reprodução/TechTudo)Windows 8 Start (Foto: Reprodução/TechTudo)

Por se tratar de uma versão de desenvolvimento, os updates já eram esperados. O que não se imaginava, no entanto, é que as modificações começassem apenas uma semana após o seu lançamento. De qualquer forma, essas atualizações corrigem alguns problemas de entradas de texto, resolve as paradas críticas, que aconteciam quando certos aplicativos e/ou endereços eram acessados com a interface Metro suspensa, e elimina outros bugs menores.

Uma das atualizações, a KB2616676, revoga a confiança dos certificados DigiNotar, que foram utilizados em um recente ataque a vários sites iranianos. A Microsoft também detectou um erro fatal (ou Tela Azul da Morte) quando os usuários tentam instalar o kit de desenvolvimento do Windows Phone 7.1 Release Candidate SDK no Windows 8.

A empresa se comprometeu a lançar atualizações periódicas para avaliar o desempenho e as funcionalidades do Windows 8 nessa versão dedicada aos desenvolvedores, mas não deixou claro se serão amplas o suficiente para cobrir (e expandir) todas as suas funcionalidades.

Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows e do Windows Live, divulgou o cronograma para o desenvolvimento do novo sistema. A linha de evolução do Windows 8 é idêntica àquela do Windows 7. A próxima versão a ser lançada é o Windows 8 Beta. Depois, o Release Candidate, e então, a versão RTM, para os fabricantes de produtos. Por fim, a versão dedicada ao grande público.

A Microsoft pretende lançar a versão beta do Windows 8 na CES 2012, no próximo mês de janeiro.

Via WinRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lukas
    2011-11-14T23:12:03

    Acho que ao invés da Microsoft ficar mudando toda ora o S.O poderiam fazer esse tipo de atualização como se fosse por exemplo um Service Pack e assim as pessoas escolhiam se aceitasse ou não a atualização e no meio dos termos dizer os requisitos mínimos que a maquina deveria ter para que o PC tenha um bom desempenho