Produtividade

09/09/2011 17h41 - Atualizado em 09/09/2011 17h52

Microsoft detalha correções de segurança para setembro antes da hora

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Lá no campus da Microsoft tem um tradição antiga. Uma vez por mês a companhia libera as principais atualizações de segurança para seus produtos. É a Patch Tuesday, ou Terça-feira da Correção, que acontece sempre na segunda terça-feira de cada mês. Nesse mês, entretanto, algum apressadinho antecipou as coisas.

microsoft logo (Foto: techtudo)microsoft logo (Foto: techtudo)

Na quinta-feira a MS emitiu um comunicado especialmente para os desenvolvedores e administradores de TI no qual avisa sobre as mudanças previstas para a próxima Patch Tuesday, agendada para a semana que vem. Com essas informações, os responsáveis por TI de empresas podem se preparar para as futuras atualizações.

O problema é que nessa sexta alguém na Microsoft disparou um novo comunicado, dessa vez completíssimo e com todos os detalhes referentes à próxima leva de atualizações no Windows, Office e demais produtos da companhia. Pode parecer boba, mas a falha é considerada grave do ponto de vista da segurança.

Qualquer hacker desejoso de atrapalhar a vida dos usuários poderia se utilizar dos 5 boletins de segurança que vazaram antes da hora para escrever malware que se aproveite de uma ou outra brecha de segurança devidamente documentada pela Microsoft.

As informações da Patch Tuesday ficaram disponíveis na rede por poucas horas – logo em seguida foram removidas do site da companhia. Já que o estrago está feito, eles bem que podiam antecipar o lançamento das correções. Entretanto, mantendo a tradição, a Patch Tuesday continua marcada para terça-feira, 13 de setembro.

Via: ZDnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares