Sistemas Operacionais

21/09/2011 11h04 - Atualizado em 21/09/2011 11h12

Microsoft explica como é possível o boot rápido no Windows 8

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Boot loader do Windows 8 (Foto: Reprodução)Boot loader do Windows 8 (Foto: Reprodução)

A Microsoft resolveu explicar o que fez com o sistema operacional para que o tempo de boot no Windows 8, ou seja, o tempo que o computador leva para ligar, seja tão curto. Segundo Steven Sinofsky, responsável pelo próprio Windows, em uma reunião com o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, Gates se referiu ao tempo de boot como uma grande piada, já que ele ainda é extremamente longo.

Mas Sinofsky já garantiu que o Windows 8 está tirando proveito de toda tecnologia disponível atualmente para poder repensar do zero o processo de boot do sistema operacional. Segundo Billie Sue Chafins, diretora de programa para interface de usuário do Windows, a Microsoft uniu o firmware com o sistema operacional para alcançar tal velocidade.

Outro ponto em questão foi a acessibilidade para computadores que não tem teclado, os tablets.  No Windows 8, será possível controlar o computador no modo de segurança mesmo sem um teclado, só pela tela de toque. Há também uma nova forma de apresentar o boot em mais de um sistema operacional, como em versões diferentes do Windows na mesma máquina.

A Microsoft utiliza no Windows 8 todos os conceitos da tecnologia UEFI, que garante uma nova forma de ligar o computador sem ter a necessidade de acessar a BIOS. Esta mudança fará com que se veja a logo da marca da fabricante do computador primeiro, e depois o próprio Windows já funcionando, em poucos segundos.

Via: Winrumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares