Video game

21/09/2011 16h02 - Atualizado em 21/09/2011 16h02

Modder transforma PSP em GameCube portátil

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O cenário de modificações de consoles para transformá-los em portáteis é bem agitado, contando com algumas figuras conhecidas e talentosas. Porém, poucos podem fazer um trabalho tão incrível quanto o modder Ashen e seu GameCube portátil, construído com uma carcaça de PSP

Modder transforma PSP em GameCube portátil  (Foto: Reprodução)Modder transforma PSP em GameCube portátil (Foto: Reprodução)

Batizado de Fusion Micro, visto de frente obviamente o portátil engana. Não dá pra enfiar um GameCube inteiro em algo da espessura do PSP, por isso quando Ashen o vira de lado é que dá pra notar que ele tem pelo menos uns cinco centímetros a mais do que o aparelho da Sony

Ainda assim, é uma grande façanha fazer todo esse hardware caber em um espaço tão pequeno e sem problemas de ventilação. Provavelmente o grande truque foi a remoção da unidade de leitura ótica do videogame. 

O portátil utiliza-se do mesmo método de carregamento de dados que os desbloqueios piratas, acessando as informações através de um cartão SD, o que não é uma violação, desde que você possua todos os jogos que está utilizando nessa operação. 

Ashen mostra o portátil executando The Legend of Zelda: Wind Waker e Need for Speed: Hot Pursuit 2 perfeitamente, mas antes de começar a tentar fazer o seu, saiba que o aparelho ainda utiliza uma bateria externa bem pesada, e ainda assim tem autonomia de meras duas horas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares