Tablet

27/09/2011 19h59 - Atualizado em 27/09/2011 19h59

Motorola lança atualização do Android para Xoom 3G

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Mais um tablet está recebendo atualização para o Android. A Motorola do Brasil comunicou essa semana a disponibilidade do Android 3.1 Honeycomb, versão específica para tablets, entre os donos do Motorola Xoom com Wi-Fi e 3G. Agora a família Xoom estará completamente atualizada em termos de "Android".

 Motorola Xoom (Foto: Divulgação) Motorola Xoom (Foto: Divulgação)

Antes do anúncio, somente o Xoom com Wi-Fi tinha recebido a atualização do Android, trazendo inúmeros novos benefícios aos seus usuários. Donos do Xoom 3G que compraram o tablet na Claro, na TIM ou no varejo já podem proceder para atualizar o aparelho.

A Motorola informa que alguns usuários já receberam uma notificação para atualizar automaticamente o sistema. Nesses casos, basta selecionar a opção “Instalar agora” para que o Android mais recente seja habilitado.

Nos tablets em que a notificação não aparecer, a recomendação da Motorola é acessar a área de Configurações, selecionar a opção “Sobre o tablet” e depois escolher “Atualizações do sistema”, para que o próprio Android busque por versões mais recentes do sistema.

O Bluetooth é um dos principais motivos para aderir ao Honeycomb. Nessa versão do Android há suporte a teclado, mouse e fone de ouvido sem fio com essa tecnologia — os fones servem especialmente para utilizar o VoIP do Google Talk. O Flash Player 10.3, versão mais atual, também é instalado automaticamente com o update que a Motorola está distribuindo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares