Internet

30/09/2011 16h03 - Atualizado em 27/02/2014 12h33

Mozilla lança o primeiro Beta do Firefox 8

Isadora Díaz
por
Da redação

Poucas horas após o lançamento oficial do Firefox 7, a Mozilla parece empenhada em entregar aos usuários uma nova versão o quanto antes. É o que indica o anúncio da versão Beta do Firefox 8, já disponível para download. 

Mozilla Firefox. (Foto: Divulgação)Mozilla Firefox (Foto: Divulgação)

Em relação à aparência, o novo Beta não apresenta muitas diferenças se comparado ao seu antecessor. Existem, no entanto, algumas novidades bastante animadoras, embora relativamente discretas.

O Firefox Beta 8 oferece ao usuário a possibilidade de carregar novas páginas, abertas em abas, no momento que desejar. Assim, é possível abrir uma infinidade de links sem que a navegação na web seja prejudicada. Quando quiser navegar em algum deles, basta acionar o carregamento. Além disso, há um novo formato de animação das abas, que promete facilitar a organização.

O sistema de controle dos add-ons, as famosas extensões, também recebeu ajustes. Agora, o usuário é notificado quando uma extensão desenvolvida por terceiros for acrescentada, com a possibilidade de ativá-la ou desinstalá-la do browser.

Outra mudança importante presente no Firefox Beta 8 é a inclusão do Twitter na barra de buscas, que agora divide espaço com grandes sites como o Google e o Yahoo!. A versão ainda conta com suporte aprimorado para HTML5 e Websockets, recursos relacionados voltados especialmente para desenvolvedores.

O Beta 8 está disponível também em português, e pode ser baixado aqui. Lembrando que, como se trata de uma versão de teste, é bem provável que, durante a navegação, o usuário se depare com eventuais bugs ou problemas de desempenho. Mas, ao que parece, vale experimentar, especialmente para aqueles que têm fôlego para acompanhar a velocidade das atualizações da Mozilla.

Via TechMagazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares