Utilitários

28/09/2011 18h53 - Atualizado em 28/09/2011 18h53

Mozilla também lança versão final do Thunderbird 7

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Junto com o Firefox 7, disponibilizado ontem, a Mozilla também liberou para download o Thunderbird 7, seu cliente de e-mail mais novo. Ambos seguem o mesmo ciclo de atualizações rápidas já faz algum tempo, puxada pelo Google e seu navegador Chrome. O novo Thunderbird é baseado na engine Mozilla Gecko 7, que também serve de base para o Firefox.

thunderbird (Foto: reprodução)thunderbird (Foto: reprodução)

Dentre as novidades incluídas no Thunderbird 7 estão uma interface modificada, melhorias no gerenciamento de arquivos anexos, a capacidade de imprimir um resumo de mensagens selecionadas e melhorias de plataforma na agenda de contatos. Segundo a Mozilla, centenas de extensões para o programa também foram atualizadas para oferecer suporte à nova versão.

A Mozilla aproveitou também para corrigir sérias falhas de segurança da versão anterior do Thunderbird, algumas delas compartilhadas com o Firefox. Dentre elas a empresa tapou vulnerabilidades que permitiam a instalação de código malicioso ao segurar o enter, uma outra que poderia ser explorada ao travar uma biblioteca de expressões regulares YARR e até uma outra envolvendo cabeçalhos OGG, dentre outros problemas de vazamentos de memória.

Para quem ainda está usando versões antigas, como a 3.1, a Mozilla liberou a versão 3.1.15 que serve apenas para corrigir as mesmas vulnerabilidades corrigidas na 7.

Via: H Online

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares