Fabricantes

19/09/2011 10h27 - Atualizado em 19/09/2011 10h27

MSI lança placa-mãe com reconhecimento de voz na IDF 2011

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A MSI apresentou na IDF, feira que aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro nos Estados Unidos, um modelo de placa-mãe que consegue reconhecer a voz do usuário e transformar esta informação em comandos.

Placa da MSI para reconhecimento de voz. (Foto: BSN.)Placa da MSI para reconhecimento de voz. (Foto: BSN.)

A MSI vai incluir o programa de reconhecimento de voz chamado Voice Genie, que consegue reconhecer certos padrões da voz de cada pessoa e criar uma lista de comandos básicos. Na ocasião da feira, foi possível falar para que o computador fosse ligado com o termo "msi big bang power on" e "power off msi big bang". "Big bang" foi o modelo de placa-mãe utilizado. Ao falar "abrir painel de controle" ou "abrir navegador", o programa e a placa fizeram o trabalho duro na hora de processar a informação.

Infelizmente este recurso não funciona diretamente na placa, mas sim com o auxílio de outra placa que vai em um slot PCI Express x1 e que provê à placa da MSI o hardware necessário para que o recurso possa ser utilizado. De acordo com informações divulgadas pela empresa, a tecnologia está em teste em seus laboratórios por vários anos e só agora conseguiu ganhar uma forma que pudesse ser comercializada.

A placa é compatível com qualquer placa-mãe da MSI que ofereça suporte para os processadores da família Sandy Bridge da Intel e vai conectada a uma porta chamada JDLED3, que foi construída especialmente para esta ferramenta. Ainda não há informações sobre o lançamento desta pequena placa, mas a MSI já garantiu que ela não vai custar uma fortuna.

Via: BSN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares