Fabricantes

26/09/2011 19h41 - Atualizado em 26/09/2011 19h41

NASA lança ringtones com sons de missões espaciais

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

É um tempo um tanto incerto para a agência espacial norte-americana. A Nasa tem sofrido constantes cortes orçamentários, aposentou seus ônibus espaciais sem ter um projeto claro de substituto, e recentemente anunciou que um de seus satélites despencaria na Terra. Em meio a tudo isso, o pessoal da maior agência espacial do planeta resolveu liberar os sons históricos das missões espaciais para download. Você pode, por exemplo, ter a contagem regressiva da Apollo como som de uma inicialização bem sucedida em seu computador.

NASA App (Foto: Divulgação)NASA App (Foto: Divulgação)

A agência liberou o conteúdo de cinco décadas de programa espacial. Você pode usá-los no celular ou como sons de seu sistema. Afinal, o que seria mais apropriado para um erro fatal no PC do que um "Houston... we have a problem...", frase clássica que anunciou o "desastre bem sucedido" da Apollo 13 que, a caminho da Lua, explodiu acidentalmente. Para continuar na conquista da Lua, você pode vincular a frase histórica de Neil Armstrong "é um pequeno passo para um homem, mas um gigantesco salto para a humanidade" a algum contato no celular.

É claro que gravações dos anos 1960, perturbadas por todo o tipo de estática e precariedade dos aparelhos da época, não necessariamente resultam em excelentes ringtones. Mas em meio ao pouco de tudo que a Nasa selecionou há coisas interessantes para quem é ligado na história da exploração do espaço, como as emissões de rádio do planeta Saturno, que ao menos no celular resultaram em um ótimo despertador. Ah, sim! E para ser mais democrático possível, a agência espacial liberou versões em mp3 e em m4r dos sons, agradando usuários de iOS e Android.

Para colher esses pequenos pedaços da história da exploração espacial e colocá-los no seu celular, a Nasa recomenda que você baixe o aplicativo oficial da agência para Android (há orientações sobre como usá-los como ringtones no iOS). Você pode, também, baixar os arquivos diretamente do site, caso queira fazer deles sons do seu sistema operacional.

Via TechCrunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares